Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Bate-papo com fotógrafo marca o Dia da Consciência Negra no Câmpus Bragança Paulista
Incio do contedo da pgina

Bate-papo com fotógrafo marca o Dia da Consciência Negra no Câmpus Bragança Paulista

Criado: Sexta, 24 de Novembro de 2017, 17h55

No dia 17 de novembro, no auditório do Câmpus Bragança Paulista, foi realizado bate-papo aberto a toda comunidade interna com o repórter fotográfico João Batista Anthero, autor do ensaio "Pretas em Preto e Branco". A atividade foi organizada pela Comissão Organizadora da Semana da Diversidade, e teve como objetivo ampliar as discussões sobre o racismo e as relações étnico raciais na atualidade, tendo em vista a aproximação do Dia da Consciência Negra.

Ao longo da atividade, o convidado abordou aspectos de seu trabalho enquanto repórter fotográfico, relatou sobre as experiências adquiridas nas viagens a países como Nigéria, Angola e África do Sul, e ainda levantou as semelhanças e diferenças encontradas por ele entre tais países e o Brasil. Foram discutidas também no bate-papo a presença do racismo na construção do Brasil, bem como a história dos africanos antes da escravidão e de sua luta contra a imposição desta.

Estiveram presentes estudantes dos cursos técnicos integrados, bem como docentes e técnico-administrativos.

 

Anthero nov2017

registrado em:
Fim do contedo da pgina