Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes do Câmpus Bragança Paulista são premiados na Olimpíada Brasileira de Linguística
Incio do contedo da pgina

Estudantes do Câmpus Bragança Paulista são premiados na Olimpíada Brasileira de Linguística

Criado: Quarta, 06 de Dezembro de 2017, 18h07 | Publicado: Quarta, 06 de Dezembro de 2017, 18h07

Estudantes do Câmpus Bragança Paulista foram premiados na Olimpíada Brasileira de Linguística::

  • Deivid Aparecido Henrique  -  Medalha: Pergaminho (Prata) - classificado para a Escola de Outono, próxima fase, que será realizada em Brasília
  • Matheus João da Silva Alves -  Medalha: Palma (Bronze)

 

A Olimpíada Brasileira de Linguística acontece desde 2011, envolvendo alunos do ensino médio de diferentes partes do país em torno de temas envolvendo línguas, linguagem, cultura e cognição.

Estimulados pelos professores do câmpus, estudantes participaram da Olimpíada. A primeira fase foi realizada online e a segunda fase ocorreu em Campinas, em outubro, sendo os resultados divulgados esta semana.

A cada ano esta Olimpíada recebe uma ênfase e um nome diferente e este ano foi Mărgele, em referência aos colares de contas tradicionais. Os problemas de linguística são puzzles envolvendo línguas e códigos, fazendo convergir estruturas lógicas e cognitivas com a diversidade de culturas e falares do mundo humano. Não é necessário nenhum conhecimento prévio específico para se divertir com eles! 

Mais informações em http://www.obling.org/#home.

registrado em:
Fim do contedo da pgina