Página inicial > Últimas Notícias > Curso de Licenciatura em Matemática promove atividade coletiva de avaliação do curso

Criado: Segunda, 11 de Dezembro de 2017, 10h47

Nao última terça-feira, dia 5, o curso de Licenciatura em Matemática promoveu uma atividade de avaliação do curso envolvendo, juntos, professores e alunos de diferentes semestres.

Em um primeiro momento, foram organizadas duas plenárias, cada uma constituída por apenas um segmento (docente ou discente), onde foram identificados, coletivamente, os problemas mais comuns do curso. Após um intervalo, em que foi realizado um café comunitário, alunos e professores, em grupos de trabalho mistos, discutiram os problemas apontados nas plenárias e as propostas para que esses problemas sejam superados. Ao final, foi realizada uma plenária com todos os participantes.

Foi a primeira ação do tipo dentro do curso, realizada numa perspectiva horizontalizada, em que, independente se aluno ou professor, a opinião de cada um teve o mesmo peso.

Espera-se, entre os possíveis resultados dessa atividade, a promoção da permanência e êxito dos estudantes.