Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > IFSP oferece curso de Robótica Educacional em Socorro
Início do conteúdo da página

IFSP oferece curso de Robótica Educacional em Socorro

Criado: Quinta, 15 de Março de 2018, 12h35

Estão abertas as inscrições para o curso de  "Robótica Educacional", que visa preparar os professores para aplicar conceitos básicos de robótica aos alunos do ensino fundamental.

As aulas ocorrerão às quartas-feiras, das 8h30 às 11h30, no Centro Administrativo da Prefeitura Municipal de Socorro, na Secretaria da Educação, localizado na Av. José Maria de Faria, 71, Socorro, SP. 

Para se inscrever, o candidato deve preencher o formulário disponível no link https://goo.gl/forms/OXLBcyInrPSd3eFg2, até o dia 25/03. As informações completas sobre o processo seletivo estão no Edital disponível a seguir:

 

O curso é voltado a professores da rede pública e tem carga horária de 40h, divididos em 4 partes: 1- Teoria com os conceitos de Robótica e suas aplicações; 2- Atividades praticas para verificação de aprendizagem; 3- Apresentação dos trabalhos em grupos; 4- Discussão final sobre o aprendizado. O conteúdo será ministrado em 10 encontros presenciais de 3h cada e 10 horas de atividade fora de sala de aula.

O professor Wagner Ideali é o criador e responsável pelo curso. Mestre em automação industrial, docente na área há 28 anos, possui ainda 35 anos de experiência como profissional com atuação em projetos de automação industrial, residencial e bancária, no Brasil e exterior.

Para saber mais sobre o curso e conteúdo programático, acesse  http://bra.ifsp.edu.br/artigo/876

registrado em:
Fim do conteúdo da página