Página inicial > Últimas Notícias > Você se formou no IFSP-BRA? Inscreva-se para participar do Conselho de Câmpus

Você se formou no IFSP-BRA? Inscreva-se para participar do Conselho de Câmpus

Criado: Quinta, 05 de Abril de 2018, 08h57

Conselho de Câmpus (Concam) de Bragança Paulista convida os ex-alunos do campus a se inscreverem para fazer parte de sua composição. Os ex-alunos interessados em participar devem se inscrever protocolando o formulário específico, na secretaria do câmpus, no período de 05 de abril a 11 de abril.

O Concam de cada câmpus do IFSP, de acordo com o regimento aprovado pela Resolução n.º 45, de 15 de junho de 2015, é o órgão normativo, consultivo e deliberativo no âmbito do campus, que trata de importantes decisões do cotidiano da Instituição, como o debate e aprovação do calendário acadêmico, as propostas de gastos orçamentários, as normas e regulamentos internos, os projetos pedagógicos dos cursos (PPCs), o projeto político-pedagógico (PPP) do câmpus, o plano de desenvolvimento institucional (PDI) e muito mais.

Na composição do Concam, além de representantes eleitos da comunidade interna, também há representação da comunidade externa, composta por um aluno egresso, um representante da sociedade civil organizada e um representante do poder público municipal ou estadual.

Seguindo o descrito na Resolução n.º 45/2015, o representante dos egressos será escolhido por sorteio a ser realizado na próxima reunião do Conselho. Caso não haja inscrições para a participação de ex-alunos, na sequência será feita chamada para que os pais de alunos possam se inscrever para a mesma vaga.