Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes do IFSP-BRA realizam visita técnica à empresa Max Gear

Estudantes do IFSP-BRA realizam visita técnica à empresa Max Gear

Criado: Sábado, 05 de Mai de 2018, 12h05
imagem sem descrição.

noticia ConexaoIndustriaNa manhã da última quarta-feira, dia 2 de maio, os alunos do 3º ano do ensino Técnico Integrado em Mecânica e dos 2º e 3º módulo do curso Técnico em Mecatrônica realizaram uma visita técnica à empresa Max Gear em Bragança Paulista, por meio do projeto de Extensão Conexão Indústria.

O Câmpus Bragança Paulista possui um acordo de cooperação para desenvolvimento e pesquisa conjunta com a empresa, que é especializada na fabricação de diferenciais para linha automotiva, fundidos, forjados e usinados.

Durante a visita, além de caminhar pelos setores da fábrica e conhecer os processos produtivos, os alunos tiveram a oportunidade de ver uma das bancadas desenvolvidas nesta parceria com o IFSP.

O aluno Rafael Martorano, do 2° módulo do Técnico em Mecatrônica aprovou a experiência:  "...nunca tinha visto de perto todo o processo de fabricação de um material. Ao longo da visita, nos deparamos com assuntos que estudamos em nossos cursos, como os processos de tratamento térmico, tipos de ensaios, diagrama Ferro-Carbono (Fe-C), propriedades dos materiais, entre outros."

Todo o roteiro foi acompanhado por engenheiros da Max Gear e pelos professores da área de mecânica, Edilson R. B. de Jesus e Marcos Alexandre, que puderam exemplificar na prática os conteúdos dados em sala.

Com informações dos profs. Marcos Alexandre Fernandes e Enzo Gaudino Mendes

visitaMaxGear mai2018