Página inicial > Últimas Notícias > Estudante e professores do Câmpus Bragança Paulista publicam artigo sobre crimpagem de terminais elétricos

Criado: Terça, 08 de Mai de 2018, 16h39
imagem sem descrição.
Os professores Ã‰cio Naves Duarte e Frederico de Oliveira Simões e o estudante Henrique Junio Martins Lima, do curso de Tecnologia em Mecatrônica Industrial do Câmpus Bragança Paulista do IFSP, publicaram, em março, o artigo "Uma Abordagem Híbrida na Estimativa das Condições Ótimas para a Crimpagem de Terminais Elétricos" na Revista Científica Multidisciplinar Núcleo do Conhecimento.

No trabalho, buscaram avançar na compressão do processo de crimpagem de terminais elétricos, largamente empregada na indústria para fixação de conectores à ponta de condutores elétricos. O foco do estudo foi verificar a influência dos parâmetros de processo na força do punção e na forma do terminal crimpado.