Página inicial > Últimas Notícias > Veja como foram os dois primeiras dias da 7ª Semat - Semana de Matemática e Educação Matemática
Incio do contedo da pgina

Criado: Quarta, 09 de Mai de 2018, 11h57
imagem sem descrição.

A 7ª  edição da Semana de Matemática e Educação Matemática começou animada nesta segunda-feira, dia 07/05. Apresentações musicais da Orquestra de Violeiros do Rio Jaguari e da banda The Sexy Boys e uma apresentação de Libras pelos estudantes do curso de Licenciatura em Matemática, sob orientação da professora Eliane Andreoli, deram início ao evento antes da cerimônia de abertura.

Logo após a cerimônia, o professor Dario Fiorentini, da Unicamp, proferiu a primeira palestra do evento, “Que tipo de conhecimento fundamental o professor precisa saber para ensinar matemática?”, um tema de grande importância para professores e licenciandos. No período da tarde, ocorreu o primeiro minicurso, “Conteúdo x Ensino x Tecnologia”, realizado pela professora Luciene Angélica Cardoso Valle.

O segundo dia da Semat começou com apresentação oral de trabalhos dos estudantes do curso de Licenciatura em Matemática, que foi seguida da palestra “A Inclusão e o protagonismo dos alunos, num processo formativo de avaliação da aprendizagem escolar, no Ensino Fundamental e Médio.”, proferida pelas professoras Maria Inês Sparrapan Muniz e Miriam Sampieri Santino, da Unicamp. À tarde aconteceu o minicurso “Para gostar de Matemática: estratégias simples para fazer o aluno se envolver por esta disciplina”, realizado pela professora Andrea Gomes Nazuto Gonçalves, do Câmpus Boituva do IFSP.

As atividades do evento têm contado com a presença e participação dos alunos e professores do curso de Licenciatura em Matemática, e também com a presença de alunos dos cursos Técnicos Integrados e de professores e diretores de escolas de educação básica da região bragantina.

Fim do contedo da pgina