Página inicial > Últimas Notícias > Participe da oficina "O que é icosaedro truncado e onde ele se encontra?", no dia 29

Criado: Quinta, 24 de Mai de 2018, 16h44
imagem sem descrição.

No dia 29 de maio, terça-feira, será realizada a oficina "O que é icosaedro truncado e onde ele se encontra?", desenvolvida pelas professoras Iracema H. I. Arashiro e Marina M. G. Osio, do Instituto Federal de São Paulo - Câmpus Bragança Paulista. A atividade é integrante do Projeto de Extensão: “Ciclo de palestras, oficinas e atividades culturais para a formação geral de educadores e professores de matemática”, e será realizada das 18h às 19h, na E. E. Cásper Líbero (endereço no fim da matéria), em colaboração com a Diretoria de Ensino de Bragança Paulista.

A oficina tem como público-alvo professores da educação básica, estudantes do curso de licenciatura e interessados na área de educação matemática.

Resumo: A construção e uso de material concreto é uma estratégia que possibilita os estudantes a visualizarem e reconhecerem propriedades de um objeto e perceberem seus padrões. Manipular um objeto promove muitas descobertas, reflexões e discussões o que torna a aula mais dinâmica pois desperta um maior interesse nos alunos. Motivado por essa ideia, vamos destacar o icosaedro truncado nesta oficina que tem por objetivo mostrar uma atividade que permite explorar vários conceitos e significados de geometria plana e espacial, que são desenvolvidos na educação básica. O icosaedro truncado é um objeto comumente presente no cotidiano da grande maioria das pessoas. A atividade é de baixo custo e pode ser desenvolvida em qualquer nível e modalidade de ensino, de acordo com os conceitos que se espera que os estudantes se apropriem.

Para participar, faça sua Inscrição através do link: https://goo.gl/tHxM3a.

Os participantes devem confirmar a presença através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. até as 23h do dia 25/06 (sexta-feira) para que possa ser providenciado o material. Além disso, é importante levar uma tesoura e chegar com antecedência.

Local: E. E. Cásper Líbero – R. Dr. Cândido Fontoura da Silveira, 65 - Vila Mota, Bragança Paulista Data: 29/05 (Terça-feira) Horário: 18h - 19h