Página inicial > Artigo > Ativação das catracas eletrônicas para entrada e saída do câmpus: verifique seu cartão de acesso

Criado: Sexta, 28 de Fevereiro de 2020, 13h09
imagem sem descrição.

catracasCom o objetivo de agilizar a entrada no campus, e também aumentar a segurança para toda a comunidade acadêmica, a partir do mês de março serão ativadas as catracas para controle de acesso eletrônico ao câmpus, que utilizam o cartão de estudante ou crachá, no caso dos servidores.

De acordo com a Portaria nº BRA.00037/2020, de 21.02.2020, durante a primeira semana do mês estudantes e servidores devem verificar seus cartões/crachás de acesso, e fazer o teste na catraca identificada para este fim. Caso verifique algum problema com o acesso, o usuário deve buscar a regularização junto à Coordenadoria de Registros Acadêmicos ou, no caso de servidores, Coordenadoria de Gestão de Pessoas, pois a partir de 09 de março as catracas estarão ativadas.

No caso de não funcionamento do cartão, ou esquecimento ocasional, o usuário deve apresentar documento de identificação com foto para efetuar o registro como “visitante”, válido somente para o acesso em questão e repetido por, no máximo, 3 dias seguidos, pois em caso de perda é necessário fazer a regularização junto ao setor competente.

A portaria também reitera que no acesso de veículos ao estacionamento para servidores, deve ser apresentado tanto o crachá veicular quanto o crachá de identificação do servidor(es).

Catracas = Transferência de tecnologia

O sistema de controle de acesso foi recebido pelo IFSP - Câmpus Bragança Paulista como contrapartida em uma transferência de tecnologia. Você sabe o que isto significa? Descubra em https://bra.ifsp.edu.br/ultimas-noticias/1855-campus-braganca-paulista-formaliza-a-primeira-transferencia-de-tecnologia-do-ifsp