Página inicial > O que é? > Notícias > Estudantes do Câmpus Bragança Paulista visitam Unicamp e UFSCar

Estudantes do Câmpus Bragança Paulista visitam Unicamp e UFSCar

Publicado: Quinta, 14 de Junho de 2018, 17h11 | Última atualização em Quinta, 21 de Junho de 2018, 16h58
imagem sem descrição.

UnicampPA maio2018

No dia 19 de maio de 2018, 48 estudantes dos cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio e do cursinho (Curso de Extensão â€œBiologia, Física, Química, Matemática, Redação e Atualidades para exames de ingresso no Ensino Superior") do Câmpus Bragança Paulista puderam conhecer um pouco do cotidiano da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) durante a 14ª edição da"UNICAMP de Portas Abertas" (UPA). Os estudantes foram recepcionados no bolsão de estacionamento localizado atrás da Biblioteca Central, e, em seguida receberam as orientações de monitores voluntários e funcionários da universidade. A partir daí chegaram às faculdades e institutos, onde ocorreram palestras, oficinas e exposições sobre os cursos oferecidos pela universidade. A visita foi acompanhada pelos professores Adilson Vitor Rodrigues e Diana Terezinha Amaro.

Além da Unicamp, no dia 24 de maio de 2018, estudantes dos cursos técnicos também participaram da "UFSCar Universidade Porta Abertas 2018" e puderam conhecer o câmpus e os cursos oferecidos pela Universidade Federal de São Carlos. Neste diam, participaram de palestras sobre os cursos e visitas guiadas aos departamentos. A visita foi uma oportunidade para conhecerem os cursos, dentre eles, Medicina,Ciência da Computação, Psicologia, Engenharia Química, Imagem e Som, Biologia, Matemática, Bacharelado em Tradução e Interpretação em Libras (LIBRAS)/Língua Portuguesa. Os 43 estudantes foram acompanhados pelos professores Elisandra Aparecida Alves da Silva, Iara Leme Russo Cury e Rosalvo Soares Cavalcante Filho e técnicos-administrativos Anteni de Sousa Belchior, Aysa Mara Roveri Arcanjo, Karla Cristiny Moraes da Silva e Sandra Cristina Martins de Oliveira.

As visitas às Universidades são uma das ações do Projeto IF(meninas){nas exatas} que tem como objetivo promover a participação feminina na área de exatas.

UFSCAR mai2018