Página inicial > O que é? > Notícias > Estudantes do IFSP-BRA são semifinalistas na 7ª edição do Prêmio Respostas para o Amanhã

Publicado: Quinta, 03 de Setembro de 2020, 15h57 | Última atualização em Sexta, 04 de Setembro de 2020, 16h08

NewAgeGirls premioSamsung set2020As estudantes Larissa Farias de Morais, Vanessa Cypriano de Souza Cavallaro, Lavínia Vitória Guazzi Alves, Livia Melo Alves de Morais e Lohayne Muriel Batista Bueno (da esquerda para a direita na foto), do 3º ano do curso Técnico Integrado em Informática do IFSP-BRA, foram classificadas como semifinalistas na 7ª edição do Prêmio Respostas para o Amanhã, que tem como foco selecionar projetos que apresentem soluções de base tecnológica e se destaquem pela criatividade, inovação e relevância científica e/ou tecnológica.

O projeto, orientado pelas professoras Ana Cristina Gobbo César e Talita de Paula Cypriano de Souza, consiste em desenvolver um aplicativo móvel com conteúdo selecionado sobre reaproveitamento de alimento orgânico. Incentivando a realização de compostagem orgânica com o desenvolvimento de uma composteira tecnológica doméstica, combinada com um dispositivo de controle de temperatura, desenvolvido em uma plataforma Arduíno, que se comunicará com o aplicativo “Waste Not”. Além disso, o aplicativo pretende agregar outras informações importantes, como a venda de produtos relacionados à jardinagem e compostagem na plataforma pelos próprios usuários, criando uma comunidade focada no empreendedorismo sustentável. As estudantes mantêm no instagram o perfil @new.age.girls, atualizado com as novidades do projeto.

Sobre o Prêmio

O projeto passou pela primeira etapa, compondo um dos 20 projetos semifinalistas selecionados em âmbito nacional, agora, estão em uma fase de mentoria on-line. A segunda etapa (em 07/10) indicará dez projetos finalistas em âmbito nacional e a terceira etapa (em 19/11) selecionará os três melhores projetos, em âmbito nacional, sendo primeiro, segundo e terceiro lugar, simultaneamente com a votação pelo júri popular dos 03 (três) projetos vencedores pelo voto popular.

Mais detalhes sobre o “Respostas para o Amanhã”, acesse: https://respostasparaoamanha.com.br.

Informações fornecidas pelas professoras Ana Cristina e Talita