Página inicial > O que é? > Notícias > Estudantes do Câmpus Bragança Paulista participam do Technovation Challenge

Estudantes do Câmpus Bragança Paulista participam do Technovation Challenge

Publicado: Segunda, 15 de Mai de 2017, 14h31 | Última atualização em Quarta, 17 de Mai de 2017, 11h22

No último sábado, dia 13 de maio, estudantes do Câmpus Bragança Paulista participaram em São Paulo da etapa regional do Technovation Challenge, programa internacional de tecnologia e empreendedorismo voltado a meninas entre 10 e 18 anos, que estimula a criação de um aplicativo para celular com a proposta de solucionar um problema social.

No evento, elas puderam apresentar seus projetos e planos de negócios para jurados e convidados, por meio de exposição seguida de apresentação oficial na qual, em quatro minutos, demonstraram o problema identificado e a solução desenvolvida. Desta etapa, dois times se classificaram para a semi-final, onde concorrem à final mundial em São Francisco.

O Friendly Group, das estudantes Daniela de Lima Souza, Júlia Noriko Ohashi e Letícia Ap. P. Lisboa, (do curso Técnico Integrado em Informática), apresentou o app Friendly Help, que tem por objetivo auxiliar de maneira divertida a alfabetização de crianças com TDAH, estimulando a memória, reforçando conteúdos vistos nas escolas e incentivando-as a continuar a usar o aplicativo e realizar as atividades propostas. As estudantes foram orientadas pela professora Talita de Paula Cypriano de Souza, que também as acompanhou na semi-final, e contaram também com mentores externos, Daniel Uehara e Leonardo Veri, da Oracle Brasil.

O grupo Education Changemakers, das estudantes Andressa Toffanin (também do curso Técnico Integrado em Informática) e Gabriela Barbosa (ex-aluna do mesmo curso), apresentou o aplicativo Uniclique – Sua universidade a um clique de distância, que visa auxiliar estudantes que querem fazer um curso superior, mas se deparam com a falta de informações concisas sobre o curso e a universidade. Pelo aplicativo, além de destas informações, também é possível trocar informações com veteranos sobre as experiências pessoais, no curso e na universidade. As estudantes fora orientadas pelo professor André Luis Maciel Leme e co-orientadas pela designer Karin Kagi, que também acompanharam o grupo.

Com informações e fotografia da professora Talita.

Technovation 13mai2017a
Na foto, da esquerda para a direita, estão as estudantes Andressa, Gabriela, Júlia, Daniela e Letícia.