Página inicial > Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação > CPI-Artigos > Grupos de pesquisa > Grupo de Estudos em Educação Matemática de Bragança Paulista (GEEMBRA)

Grupo de Estudos em Educação Matemática de Bragança Paulista (GEEMBRA)

Criado: Domingo, 02 de Junho de 2019, 15h56

Lider: Rodrigo Rafael Gomes

Objetivos: O Grupo foi criado a partir do interesse dos professores do curso de Licenciatura em Matemática do campus Bragança Paulista do IFSP em abordar questões relacionadas à sua atividade profissional.Debatendo, inicialmente, a metodologia de ensino-aprendizagem-avaliação através da Resolução de Problemas em seus encontros, o grupo passou, à medida que seus participantes discutiam suas motivações, a considerar outras dimensões da prática docente para além do estudo de metodologias de ensino. Percebeu-se, então, que a realização de ações investigativas sobre a própria prática pedagógica ¿ em que o docente reflete não apenas sobre a sua prática, mas também sobre a prática do professor de matemática da escola básica ¿ poderia contemplar as diferentes questões que motivaram inicialmente os seus participantes a constituir o Grupo, favorecendo, nesse processo, a formação dos estudantes da licenciatura em matemática.

Linhas de Pesquisa

• Investigação sobre a própria prática
  • Metodologia de ensino-aprendizagem-avaliação através da Resolução de Problemas

Link: http://dgp.cnpq.br/dgp/espelhogrupo/9303850071401841