Página inicial > Tecnologia da Informação > CTI-Artigos > Tutorial de acesso a rede WI-FI

Tutorial de acesso a rede WI-FI

Criado: Quarta, 24 de Abril de 2019, 12h41

O IFSP câmpus Bragança Paulista disponibiliza o serviço de internet WI-FI para usuários autenticados que possuam equipamentos com suporte a rede sem fio, otimizando e priorizando os serviços de comunicação para fins acadêmicos, dando suporte à pesquisa, à educação e ao desenvolvimento social e regional.

O serviço de internet WI-FI está disponível para alunos, servidores e terceirizados, com cobertura na maior parte dos espaços do câmpus, como corredores, biblioteca e auditório.

O acesso à rede "IFSP-BRA" somente é permitido aos alunos regularmente matriculados junto ao IFSP câmpus Bragança Paulista e que estejam devidamente cadastrados no sistema de controle de acesso.

Para ser cadastrado basta o aluno possuir um e-mail acadêmico. Click aqui para saber como ter um e-mail do IFSP. No caso de servidores, será usado o e-mail institucional para cadastro da senha de acesso.

O acesso possui algumas restrições e Ã© monitorado com o objetivo de apurar responsabilidades devido a uso indevido da rede conforme Política de Uso.

O acesso aos arquivos nos servidores acadêmicos não está disponível. Este somente ocorrerá nos computadores dos Laboratórios.

O serviço será prestado por prazo indeterminado podendo ser cancelado a qualquer momento por critério único e exclusivo do IFSP.

O acesso a rede dos computadores da biblioteca passa a ser feito através de autenticação, utilizando o mesmo usuário da rede WI-FI

1. No seu dispositivo (smartphone, tablet, computador, etc.), procure pela rede sem fio "IFSP-BRA";

tutorial wifi android  tutorial wifi Ios  tutorial wifi windows10  tutorial wifi windows7

2. Selecione a rede "IFSP-BRA". Talvez, para o próximo passo, seja necessário desativar o acesso aos dados móveis;

3. Ao selecionar, no smartphone, uma tela para autenticação será apresentada, nos computadores ao abrir um navegador uma interface web solicitará os dados de usuário e senha, caso esta tela não aparece, no smartphone ou computador, entre em um navegador e digite o endereço login.bra.ifsp.edu.br  ou http://10.124.200.1/(caso seja seu primeiro acesso, vá para os passos 5 e 6 e, depois de cadastrada a senha, retorne a este passo).

tutorial wifi 02

4. Informe seu usuário e senha. Seu usário é BP (maíusculo) seguido do prontuário, exemplo: BP1234567;

5. Caso seja o primeiro acesso ou tenha esquecido a senha clique em alterar/recuperar senha.
tutorial wifi 03

6. Na tela de recuperar senha digite seu prontuário (BP+prontuário) e o código de segurança, clique em enviar. Será enviado procedimento de recuperação de senha para o seu e-mail acadêmico.
tutorial wifi 06

7. Será exibida tela com informações do usuário logado, data e hora do login, tempo até expirar a seção, data e hora de finalização da seção.

tutorial wifi 04

8. A partir daí pode-se navegar normalmente pela internet.

9. Após a utilização da internet é importante realizar o logout.

tutorial wifi 05

Caso haja dificuldade de acesso deve-se enviar e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.