Página inicial > Tecnologia da Informação > CTI-Artigos > Manual de Acesso ao SUAP - Discente
Incio do contedo da pgina

Manual de Acesso ao SUAP - Discente

Criado: Terça, 28 de Julho de 2020, 11h56

Após a finalização do processo de matrícula, o aluno receberá um e-mail automático do SUAP contendo as informações de Prontuário, Turma e Curso. No corpo do e-mail há um link para a definição da senha de acesso aos sistemas institucionais. Caso não encontre o e-mail na caixa de entrada deve-se verificar na pasta de SPAM ou Lixo Eletrônico.

suap acesso 01

Clique no no link para ser direcionado para uma página do SUAP onde deve ser inserido, no campo Matrícula, o prontuário completo enviado no e-mail (por exemplo BP123456) e o CPF, clicar no reCAPTHA em “Não sou um robô” e depois no botão enviar:

suap acesso 02

A seguinte tela aparecerá, informando que fora enviado um e-mail (no endereço de e-mail informado durante a inscrição, o mesmo onde foram enviadas os primeiras passos) com as informações de mudança de senha:

suap acesso 03

No e-mail enviado, haverá um link, deve-se clicar nele, cada aluno receberá um link específico:

suap acesso 04

O link abre uma tela de mudança de senha, onde deverá inserir a senha e a confirmação da senha, clicar no reCAPTCHA em “Não sou um robô” e depois no botão enviar, deve-se obedecer às regras para a criação desta senha:

suap acesso 05

Será exibida uma mensagem de confirmação da alteração da senha, pode-se então digitar seu usuário (prontuário, por exemplo BP123456) e a senha que acabou de criar:

suap acesso 06

Após o primeiro acesso será exibido um termo de uso de responsabilidade, que deve ser lido completamente, após a leitura deve-se clicar em “Li e concordo com o termo”, esta tela aparecerá apenas na primeira vez em que acessar o SUAP.

suap acesso 07

Após o aceite do termo será aberta a tela inicial do SUAP.

suap acesso 08

O endereço para acessar o SUAP é https://suap.ifsp.edu.br/ caso esqueça a senha ou a tenha perdido, é possível alterar/recuperar através no link da página de login do SUAP “Esqueceu ou deseja alterar sua senha?”

suap acesso 09

A partir deste momento o procedimento é o mesmo da criação da primeira senha.

Fim do contedo da pgina