Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Tecnologia da Informação > CTI-Artigos > Como acessar a Conferência Web da RNP como convidado
Início do conteúdo da página

Como acessar a Conferência Web da RNP como convidado

Criado: Segunda, 15 de Março de 2021, 18h18

O acesso à sala virtual de Conferência Web da RNP pode ser feito por qualquer convidado, mesmo sem vínculo direto com o IFSP. O convidado pode ingressar na reunião diretamente em seu navegador de internet.

Quem já é aluno do IFSP pode fazer o login com a opção "Já tenho uma conta", utilizando o Acesso Cafe, indicando o IFSP e aplicando os mesmos login e senha do Suap.

Para melhor interação, recomendamos que seja utilizado um equipamento com microfone. Veja o passo a passo com imagens a seguir.

 

Acesse o link fornecido para a reunião, preencha seu nome e confirme. Será necessário permitir o uso do microfone em seu navegador de internet, e fazer o teste de som a cada vez antes de entrar na sala.

IG tutorialRNP1

 

Ambiente-se ao aplicativo ao ingressar na sala virtual. Há algumas diferenças nas telas de quem entra pelo computador e de quem entra pelo celular, como apresentamos nas imagens a seguir.

IG tutorialRNP2

IG tutorialRNP3

 

Caso receba um convite para uma reunião agendada previamente, você pode confirmar sua participação como mostramos a seguir.

IG tutorialRNPconfirmacao

 

Em caso de dúvidas enviar e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Fim do conteúdo da página