Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Participe da oficina "Potencialidades do Jogo dos Conjuntos - da Educação Infantil ao Ensino Médio", no dia 04/05
Incio do contedo da pgina

Participe da oficina "Potencialidades do Jogo dos Conjuntos - da Educação Infantil ao Ensino Médio", no dia 04/05

Criado: Sexta, 26 de Abril de 2019, 19h02
imagem sem descrição.

No dia 04/05, sábado, será realizada a oficina "Potencialidades do Jogo dos Conjuntos - da Educação Infantil ao Ensino Médio", desenvolvida pela professor Apolo Rubens de Camargo do Colégio AZ. A atividade é integrante do o Projeto de Extensão “Oficinas Pedagógicas e o Laboratório de Ensino de Matemática”, e será realizada das 9h às 12h, na sala B504 - LEM.

A oficina é voltada para professores da educação básica, para estudantes do curso de licenciatura e interessados na área de educação Matemática. 

A atividade é gratuita e haverá certificados aos participantes.

Resumo:  O objetivo da oficina é mostrar como o jogo dos conjuntos pode ser utilizado, da Educação Infantil ao Ensino Médio, para desenvolver de maneira muito divertida os processos mentais de comparação, classificação, ordenação e inclusão. O jogo trabalha a percepção espacial e pode ser analisado por meio de probabilidades que revelam estratégias, além de ser utilizado como instrumento para desenvolver a resiliência e identificar aspectos cognitivos em adolescentes, adultos e idosos.

Para participar, faça sua inscrição preenchendo o formulário disponível no link: http://twixar.me/qCPK

Para mais informações, escreva para: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Local: Av. Major Fernando Valle, 2013 - São Miguel - Bragança Paulista - SP, Brasil (acesso pelo retorno para Villa Real de Bragança na rod. Cap.Barduíno)

registrado em: 
registrado em:
Fim do contedo da pgina