Página inicial > Últimas Notícias > Seleção Bolsista Extensão - Projeto Mulheres de Energia

Seleção Bolsista Extensão - Projeto Mulheres de Energia

Criado: Domingo, 29 de Novembro de -0001, 21h00

No período entre 11 e 31 de julho estarão abertas as inscrições para seleção de bolsista de Extensão para atuar no Projeto Mulheres de Energia. O valor da bolsa é de R$400,00 (para dedicação de 20 horas semanais) e tem duração de agosto a dezembro.

Este projeto tem o intuito de estimular a inclusão educacional, produtiva e social de mulheres em situação de vulnerabilidade, priorizando-se a elevação da escolaridade e autoestima, através da capacitação profissional nos conceitos básicos de eletricidade.

O Projeto prevê a oferta de curso FIC em Auxiliar de Eletricista, com 160 horas de carga horária, e está contextualizado no âmbito do Programa Mulheres no IFSP. O Projeto foi construído coletivamente com setores da administração municipal voltados à promoção social, coordenados pela SEMADS (Secretaria Municipal de Ação e Desenvolvimento Social de Bragança Paulista), e os servidores do Campus Bragança Paulista. Adota princípios metodológicos que articulem os saberes entre as ações do ensino e de extensão visando uma complementaridade que ampliem os horizontes das cursistas ao longo do Projeto, sob supervisão da servidora Iára Leme Russo Cury, coordenadora do projeto.

As atividades do Projeto serão desenvolvidas no Campus do IFSP de Bragança Paulista e nas unidades indicadas pela Prefeitura municipal de Bragança Paulista, às terças e quintas-feiras, das 13h30 às 17h30.

As inscrições serão feitas online, pelo link https://forms.gle/XViLCYGgFNpYy98K9, e o candidato deve concordar com o edital disponível a seguir: