Página inicial > Últimas Notícias > Prata da casa: professor do Câmpus Bragança Paulista lança livro sobre tango

Prata da casa: professor do Câmpus Bragança Paulista lança livro sobre tango

Criado: Quarta, 07 de Agosto de 2019, 11h40

capa livroRubens ago2019O professor de Física Rubens Pantano Filho, do Câmpus Bragança Paulista do IFSP, que mantém há 3 anosum projeto de ensino de danças de salão voltado para estudantes do câmpus, lançou um livro denominado “Estilos para Dançar Tango”, escrito juntamente com a Profª. Drª. Maria Ângela Lourençoni, da Universidade Paulista – campus Sorocaba, e também com os argentinos Alejandro Suaya, professor da Escuela Mundial de Tango, de Buenos Aires, e Alejandra Mussano, socióloga.

O primeiro lançamento ocorreu no dia 09 de julho, na capital argtentina, na Escuela Mundial de Tango. Nodia 03 de agosto, foi feito o lançamentos em Indaiatuba, e no dia 27 será em Campinas.

O livro, publicado pela Editora FoxTablet, trata de refletir sobre os quatro principais pilares do tango argentino para a interpretação na dança, baseado nos seminários que os autores vêm desenvolvendo sobre os estilos orquestrais das quatro principais orquestras da “Década de Ouro” (anos 40 e 50): Juan D' Arienzo, Carlos Di Sarli, Anibal Troilo e Osvaldo Pugliese. No livro, há um pouco da história artística de cada um desses grandes maestros e algumas propostas para dançarinos interpretarem seus tangos.

Com o objetivo de promover os valores culturais do Brasil e da Argentina, os mesmos autores lançaram, em 2016, outro livro do gênero, denominado “Tango & Samba: um encontro de duas culturas”.