Página inicial > Últimas Notícias > Veja como foi a oficina “Potencializando o aprendizado de operações básicas com jogos”

Criado: Segunda, 26 de Agosto de 2019, 10h12

No último sábado, dia 24, foi realizada a oficina “Potencializando o aprendizado de operações básicas com jogos”, ministrada pela professora Iracema Arashiro, no âmbito do projeto de extensão "Oficinas Pedagógicas e o Laboratório de Ensino de Matemática”.

A atividade teve por objetivo apresentar jogos envolvendo as quatro operações. Os jogos podem ser usados como estratégia de ensino, pois promovem a participação dos envolvidos e a resiliência; eles tornam as aulas mais atraentes e produtivas; desenvolvem nos estudantes os aspectos motores, afetivos, cognitivos e sociais; contribuem para que estudantes lidem com conflitos, aprendam a respeitar as regras, enfrentem as frustrações, melhorem a autoestima, dentre outros.

Nesta oficina os participantes tiveram a oportunidade de praticar os jogos apresentados, refletir e discutir sobre suas potencialidades. Destacou-se que o professor deve ter claro os objetivos do jogo (promover a aprendizagem) e não confundir com os objetivos dos alunos (vencer o jogo), fazendo os questionamentos a partir deles.

oficinaMAT 24ago2019