Página inicial > Últimas Notícias > Abertas as inscrições do Programa de Formação de Educadores - Profe

Abertas as inscrições do Programa de Formação de Educadores - Profe

Criado: Sexta, 27 de Setembro de 2019, 13h36

A coordenação do curso de Licenciatura em Matemática participante do Programa de Formação de Educadores - Profe, conforme o edital IFSP/PRE/DGRA nº 675/2019 e retificação , abre as inscrições aos alunos matriculados no curso para concorrerem a 4 bolsas do programa. As inscrições deverão ser feitas do dia 27/09/2019 a 04/10/2019 pelo envio, para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. , dos seguintes documentos (em pdf):
- formulário de inscrição devidamente preenchido e assinado (arquivo abaixo);
- cópia de documento de identificação em que conste a data de nascimento e o CPF;
- comprovante de conta corrente bancária individual ativa;
- carta de motivação escrita pelo candidato (arquivo abaixo)

Sobre o Programa de Formação de Educadores - Profe

Objetivo, dentre outros:

• valorizar o magistério, incentivando a formação de docentes em nível superior para educação básica, por parte dos estudantes que optam pela carreira;
  • inserir os licenciandos no cotidiano de escolas da rede pública de educação, promovendo a integração entre a Educação Superior e a Educação Básica;
  • ampliar o envolvimento dos licenciandos com escolas públicas de educação básica.

Período previsto:

• De 15/10/2019 a 31/12/2019

• uma parcela de R$ 200,00 e duas de R$ 400,00.

Voluntários do Pibid

• terão prioridade no processo seletivo

Requisitos para concorrer

• Estar regularmente matriculado em curso de Licenciatura do IFSP;
  • Estar apto a desenvolver as atividades de iniciação à docência no período de 15/10/2019 a 31/12/2019;
  • Dispor-se ao deslocamento, com recursos próprios, para as escolas participantes do Projeto;
  • Dispor, no período de recebimento da bolsa de, no mínimo, 06 (seis) horas semanais para cumprir as atividades planejadas, sem prejuízo de suas atividades discentes regulares.

Obs: O bolsista pode ter vínculo empregatício

(atualizado em 10/10/2019) Divulgado o resultado preliminar da classificação dos candidatos ao Programa de Formação de Educadores - Profe

A coordenação do curso de Licenciatura em Matemática , conforme o edital IFSP/PRE/DGRA nº 675/2019, torna público o resultado preliminar da classificação dos candidatos ao Programa de Formação de Educadores - Profe.

Recursos quanto ao resultado deverão ser encaminhados no dia 11/10/19 para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

O resultado final será divulgado dia 14/10/19.

(atualizado em 14/10/2019) Divulgado o resultado final da classificação dos candidatos ao Programa de Formação de Educadores - Profe

A coordenação do curso de Licenciatura em Matemática , conforme o edital IFSP/PRE/DGRA nº 675/2019, torna público o resultado final da classificação dos candidatos ao Programa de Formação de Educadores - Profe.

Os candidatos selecionados deverão comparecer dia 21/10/19, às 11h25, à sala B504 do campus IFSP - Bragança para início das atividades.