Página inicial > Últimas Notícias > Mais uma doação da Endress+Hauser para o IFSP Câmpus Bragança Paulista

Mais uma doação da Endress+Hauser para o IFSP Câmpus Bragança Paulista

Criado: Segunda, 16 de Dezembro de 2019, 11h01

doacaoEndressHauser dez2019No dia 05 de dezembro, o Câmpus Bragança Paulista do IFSP recebeu da Endress+Hauser a doação de um equipamento de medição de vazão de última geração com valor aproximado de R$ 40 mil, efetivada com a presença do gerente de marketing e vendas, Anibal Horacio Mazzone, e do estudante Cristiano de Araújo Guimarães, que também é colaborador da empresa.

A doação partiu da necessidade percebida pelo docente da disciplina Mecânica dos Fluidos, professor Sidney Domingues, que cogitou junto ao aluno Cristiano sobre a possibilidade de uma doação, iniciando o processo a partir do qual a mesma foi viabilizada.

A interação do IFSP-BRA com a Endress+Hauser teve início em 2018, por meio de palestras ministradas por funcionários da empresa para os alunos dos cursos Técnicos do câmpus, com o intermédio do Projeto de Extensão Conexão Indústria. Na ocasião, foi efetivada a doação de dois outros transmissores de pressão com célula cerâmica para utilização nos laboratórios de automação do câmpus (ver mais informações aqui).

Acordos de cooperação

Também estão em andamento dois acordos de cooperação entre o IFSP e a Endress+Hauser, por meio dos quais diversas outras possibilidades poderão ser viabilizadas, incluindo o encaminhamento de trabalhos de pesquisa que permitirão o envolvimento de docentes que atuam na área química e de materiais.