Página inicial > Últimas Notícias > Lista de Espera do SiSU 2020-1: convocação para manifestação presencial de interesse

Criado: Sexta, 07 de Fevereiro de 2020, 13h11

O Câmpus Bragança Paulista do Instituto Federal de São Paulo, por meio do Edital nº 02/2020, convoca candidatos inscritos na Lista de Espera do SiSU para manifestação presencial de interesse pela vaga e para realização das matrículas. Somente podem participar desta chamada os candidatos convocados, que declararam interesse em participar da Lista de Espera no ambiente http://sisu.mec.gov.br.

Veja os procedimentos no edital e as classificações para cada curso a seguir:

No Câmpus Bragança Paulista do Instituto Federal de São Paulo TODOS OS CANDIDATOS que se inscreveram na Lista de Espera são convocados para as reuniões de Manifestação presencial de interesse pelas vagas, que serão realizadas no câmpus, localizado à av. Major Fernando Valle, 2013, no bairro São Miguel.  Verifique das datas e horários para cada curso a seguir:

Confirmação presencial de interesse

Divulgação dos convocados para matrícula (no mural do campus)

Licenciatura em Matemática

11/02/2020, das 16h às 18h30

11/02/2020, às 19h

11/02/2020, das 19h às 20h30 e 12/02/2020, das 10h às 16h

Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

12/02/2020, das 16h às 18h30

12/02/2020, às 19h

12/02/2020, das 19h às 20h30 e 13/02/2020, das 10h às 16h

Bacharelado em Engenharia de Controle e Automação

13/02/2020, das 16h às 18h30

13/02/2020, às 19h

13/02/2020, das 19h às 20h30 e 14/02/2020, das 10h às 16h

Todos os candidatos deverão comparecer, pessoalmente ou por meio de representante legal, no local e horário determinado para manifestação presencial de interesse à vaga, mediante assinatura e entrega do Termo de Interesse Presencial de Ocupação de Vaga (Anexo I do edital). Os candidatos convocados que não comparecem na data e horário previstos serão excluídos automaticamente da Lista de Espera e perderão o direito à vaga.

Foram convocados candidatos além do número de vagas e, por esse motivo, é importante chegar com antecedência ao câmpus. O processo ocorrerá da seguinte maneira: após o período determinado para confirmação presencial de interesse será realizada uma chamada de acordo com a classificação. Caso tenha menos candidatos do que o número de vagas, todos serão matriculados, desde que apresentem a documentação correta. Se houver mais candidatos do que o número de vagas, a chamada seguirá de acordo com a nota de cada candidato até o número de vagas.

Como as matrículas podem ser realizadas imediatamente ao fim da reunião de cada curso, é importante trazer toda documentação para matrícula, inclusive a comprobatória para as vagas reservadas (saiba mais sobre Comprovação de renda para matrícula por reserva de vagas). É importante estar atento aos documentos exigidos para a matrícula, para o tipo de vaga para a qual o candidato se inscreveu.

Com a entrega do Termo de interesse presencial de ocupação de vagas, os candidatos que participarem das reuniões e forem classificados além do limite de vagas disponíveis poderão ser chamados para a matrícula, caso ocorram desistências ou não-comparecimento.

Uma vez que o número de convocados é maior que o número de vagas existentes, a convocação não assegura ao estudante o direito à vaga, mas somente os candidatos presentes nos horários relativos aos respectivos cursos serão classificados. Os candidatos ausentes serão automaticamente excluídos da lista de espera e perderão o direito à vaga. Assim, como exemplo, o candidato na 101ª classificação de uma lista de um curso, pode conseguir uma das vagas disponíveis, caso outros candidatos melhor classificados não compareçam.

SISU ListaEspera infografico

Sobre a matrícula

A matrícula é presencial e será feita no horário marcado para cada curso. Somente serão efetivadas as matrículas dos candidatos que entregarem todos os documentos exigidos. Os estudantes que forem convocados para a matrícula e não apresentarem a documentação necessária perderão automaticamente o direito à vaga.

Mais informações sobre o SiSU no IFSP em https://www.ifsp.edu.br/component/content/article/17-ultimas-noticias/1198-sisu-2020-ifsp-oferta-5-200-vagas-para-cursos-superiores-gratuitos