Página inicial > Últimas Notícias > Avaliação externa do IFSP - Agradecimento aos servidores e estudantes do câmpus

Avaliação externa do IFSP - Agradecimento aos servidores e estudantes do câmpus

Criado: Segunda, 15 de Agosto de 2016, 16h54

Foi divulgado o conceito final 4 obtido pelo Câmpus Bragança Paulista, após a visita in loco para avaliação externa para o recredenciamento do IFSP enquanto instituição de educação superior, realizada entre os dias 3 e 5 de agosto, concluindo o relatório como “um perfil muito bom de qualidade”.

Veja o comunicado de agradecimento da Direção-Geral a todos os envolvidos neste processo:

Saiba mais sobre a avaliação externa para recredenciamento de instituições de ensino superior

O processo de recredenciamento tem por objetivo verificar se as instituições atendem aos padrões necessários para a oferta de um ensino de qualidade e oferecem as condições mínimas estabelecidas para sua inclusão no tipo de estabelecimento no qual estão classificadas: universidade, centro universitário, faculdades integradas, faculdades, institutos e escolas superiores.

Na avaliação externa são analisados cinco eixos previstos no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes): Planejamento e Avaliação Institucional, Desenvolvimento Institucional, Políticas Acadêmicas, Políticas de Gestão e Infraestrutura Física.

O Instrumento de Avaliação Institucional Externa tem como objetivo atender à diversidade do sistema de educação superior e respeitar a identidade das instituições que o compõem. Considera, assim, as especificidades das diferentes organizações acadêmicas, a partir do foco definido no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) e nos processos de avaliação institucional (interna e externa).

O conceito obtido e os relatórios sobre o recredenciamento do IFSP pelo INEP/MEC podem ser acompanhados pela página da Comissão Própria de Avaliação (CPA).