Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Processo seletivo para Bolsa de Ensino 2020 - remunerada e voluntária
Início do conteúdo da página

Processo seletivo para Bolsa de Ensino 2020 - remunerada e voluntária

Criado: Quarta, 04 de Março de 2020, 21h54
imagem sem descrição.

Foram divulgados os editais para os processos seletivos do programa Bolsa de Ensino 2020, que tem por objetivo apoiar a participação dos discentes em atividades acadêmicas de ensino e projetos de estudos que contribuam para a formação integrada e para o aprimoramento acadêmico e profissional do aluno na sua área de formação.

São dois editais: para Bolsa de Ensino remunerada e para Bolsa de Ensino voluntária. Ambas devem oferecer oportunidade ao discente de desenvolver atividades educacionais compatíveis com seu grau de conhecimento e aprendizagem, interagindo com os docentes por meio de ações pedagógicas relacionadas às disciplinas dos cursos regulares e de apoio aos demais discentes do IFSP.

Neste primeiro momento, são apresentados os projetos individuais ou coletivos pelo(s) docente(s) responsável(is) que, posteriormente, também participa(m) do processo de seleção dos estudantes. No projeto o docente indica o rol de disciplinas que o candidato a bolsista deva estar cursando ou tenha cursado com aproveitamento e que o habilite para realizar as atividades relacionadas ao projeto.

Posteriormente será feita a inscrição online dos estudantes para o processo seletivo, no qual podem participar os alunos regularmente matriculados neste campus, dos cursos presenciais em todas as modalidades com mais de 200h. A carga horária das atividades semanais dos alunos bolsistas varia de acordo com o tipo de bolsa, e devem ser compatíveis com suas atividades acadêmicas.

 

As informações completas estão nos editais a seguir:

Bolsa Ensino remunerada

                 Retificação ao Edital 06/2020 (28/09/2020)
 
 

 

Bolsa Ensino voluntária

 

 

(atualizado em 17/03/2020) Bolsa Ensino: confira os projetos aprovados. A inscrição de bolsistas vai de 18 a 19/03

A Coordenadoria de Apoio ao Ensino divulgou o resultado do Processo seletivo para Bolsa de Ensino, de que trata o Edital nº 06, de 04 de março de 2020:

 

As inscrições para seleção de bolsistas serão feitas pelo link https://bra.ifsp.edu.br/formulario-bolsa-ensino, preenchendo a Ficha de Inscrição que será encaminhada ao docente responsável pelo projeto. Para se candidatar à Bolsa Ensino remunerada, é preciso:

- Ser estudante regularmente matriculado no IFSP Câmpus Bragança Paulista em curso com carga horária igual ou superior a 200 horas

- Ter disponibilidade compatível entre os horários de suas atividades acadêmicas e os propostos para o desenvolvimento daquelas próprias do projeto ao qual estará vinculado

- Participar de entrevista agendada com o professor responsável. É importante verificar frequentemente o celular e e-mail indicados no formulário de inscrição, pois podem ser agendadas entrevistas virtuais mesmo no período de suspensão das aulas.

 

 

(atualizado em 19/03/2020) Bolsa Ensino: divulgados comunicados sobre os processos seletivos e retificação sobre o resultado divulgado

A Coordenadoria de Apoio ao Ensino divulgou o comunicados sobre os Processos seletivos para Bolsa de Ensino, de que tratam o Edital nº 06 e 07, de 04.03.2020:

 

E também uma retificação do resultado do processo seletivo de Bolsa Ensino Remunerada:

 

 

(atualizado em 14/08/2020) Bolsa de Ensino: continuidade do processo de seleção para Bolsa de Ensino 2020

A Diretoria Adjunta Educacional do Câmpus Bragança Paulista divulgou alteração ao Edital nº 06, de 04.03.2020, considerando a Portaria nº 2764, de 31 de Julho de 2020 que, entre outras diretrizes, em seu Capítulo I, Art. 7º confere autonomia aos câmpus com relação as Bolsas de Ensino permitindo que os Editais e projetos selecionados antes do período de suspensão do Calendário Acadêmico tenham continuidade em suas ações e os projetos de ensino que forem iniciados e/ou retomados no período de atividades não presenciais. Destaca-se a importância de que os mesmos passem pelas adequações e flexibilizações necessárias de modo que a execução das atividades seja feita de maneira não presencial pelos bolsistas.

 

 

(atualizado em 24/08/2020) Bolsa de Ensino voluntária: continuidade do processo de seleção para Bolsa de Ensino voluntária 2020

A Diretoria Adjunta Educacional do Câmpus Bragança Paulista divulgou alteração ao Edital nº 07, de 04.03.2020, considerando a Portaria nº 2764, de 31 de Julho de 2020 que, entre outras diretrizes, em seu Capítulo I, Art. 7º confere autonomia aos câmpus com relação as Bolsas de Ensino permitindo que os Editais e projetos selecionados antes do período de suspensão do Calendário Acadêmico tenham continuidade em suas ações e os projetos de ensino que forem iniciados e/ou retomados no período de atividades não presenciais. Rssalta-se a importância de que os mesmos passem pelas adequações e flexibilizações necessárias de modo que a execução das atividades seja feita de maneira não presencial pelos bolsistas.

 

 

(atualizado em 25/08/2020) Bolsa de Ensino (alteração do cronograma): submissão dos projetos novos vai até 27/08

A Diretoria Adjunta Educacional do Câmpus Bragança Paulista divulgou alteração ao Edital nº 06, de 04.03.2020, com alteração do cronograma do Anexo X, que foi readequado para correção do prazo de submissão de novos projetos ao coordenador de curso (agora de 25 a 27/08) e etapas subsequentes.

 

 

(atualizado em 05/09/2020) Divulgada a classificação dos projetos para Bolsa de Ensino

A Coordenadoria de Apoio ao Ensino divulgou a classificação dos projetos para Bolsa de Ensino, de que trata o Edital nº 06, de 04.03.2020:

 

A inscrição de estudantes para a Bolsa de Ensino será nos dias 08 e 09/09, para estudantes que cumpram os requisitos previstos no edital e suas retificações

As inscrições serão feitas pelo link https://bra.ifsp.edu.br/formulario-bolsa-ensino ao preencher a Ficha de Inscrição que será encaminhado ao docente responsável pelo projeto. O processo de seleção também conta com entrevista por meio virtual, agendada com o professor responsável.

 

 

(atualizado em 17/09/2020) Divulgado o resultado final dos Projetos de Bolsa de Ensino Remunerada

A Coordenadoria de Apoio ao Ensino divulgou o resultado final dos Projetos de Bolsa de Ensino Remunerada, de que trata o Edital nº 06, de 04.03.2020:

 

 

(atualizado em 23/09/2020) Divulgado o resultado complementar dos Projetos de Bolsa de Ensino Remunerada

A Coordenadoria de Apoio ao Ensino divulgou o resultado complementar dos Projetos de Bolsa de Ensino Remunerada, de que trata o Edital nº 06, de 04.03.2020:

 

(atualizado em 28/09/2020) Divulgado a retificação ao Edital 06/2020

A Coordenadoria de Apoio ao Ensino divulga a retificação ao Edital nº 06, de 04.03.2020:

 

saiba mais sobre o processo em https://bra.ifsp.edu.br/ultimas-noticias/1974-processo-seletivo-para-bolsa-de-ensino-2020-remunerada-ou-voluntaria

registrado em:
Fim do conteúdo da página