Página inicial > Últimas Notícias > Bragantec divulga feira virtual com novo site, guia orientativo e live com pesquisadores

Criado: Sexta, 26 de Junho de 2020, 16h29

A Comissão Organizadora da BRAGANTEC - Feira de Ciência e Tecnologia lançou o novo site da feira, com informações e orientações para a participação dos estudantes, avaliadores e apoiadores. Extraordinariamente, devido à pandemia de COVID-19 e seus efeitos, a feira ocorrerá de forma totalmente virtual, entre os dias 30 de novembro e 04 de dezembro.

O site pode ser acessado no endereço bra.ifsp.edu.br/bragantec. Nele o estudante encontrará as datas importantes, orientações de como inscrever o seu projeto, regulamento, modelo de documentos, como participar da Feira Virutal e contatos dos organizadores.

A novidade do site fica por conta do "PREPARE-SE", um guia orientativo de como elaborar um projeto de pesquisa para feira de ciências. Neste guia, serão apresentadas as etapas que um jovem pesquisador deve percorrer para elaborar o projeto, desde a criação do grupo, passando pela definição do tema, pesquisa bibliográfica, justificativa, metodologia, análise de resultados, conclusão e apresentação no dia da feira.

Live com pesquisadores

Nesta sexta-feira, dia 26 de junho, às 17h30, a Comissão Organizadora convida a todos para participarem da primeira LIVE da Bragantec, com o professor e pesquisador Lucas Miguel. O professor Lucas estará no perfil da Bragantec do Instagram para um papo sobre ciência, o perfil do cientista e também sobre a Etapa 0 da Bragantec. Quem não tem conta no Instagram também pode acompanhar a transmissão pela página do IFSP-BRA no Youtube.

thumbTransmissaoLive