Página inicial > Últimas Notícias > Atividades do Projeto “Viveiro de Talentos”

Atividades do Projeto “Viveiro de Talentos”

Criado: Segunda, 29 de Agosto de 2016, 19h19

Na última segunda-feira, 22 de agosto, foi realizada, no Câmpus Bragança Paulista do IFSP, a terceira palestra do Viveiro de Talentos, projeto de extensão que tem como objetivo geral auxiliar estudantes e demais interessados no planejamento de uma carreira, no conhecimento do mercado por meio de diálogos com profissionais e na preparação para processos seletivos.

A convidada para essa palestra foi a Marília Ceci Cubero, bacharel em Economia pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Para obtenção do título de Bacharel em Ciências Econômicas, Marilia realizou um trabalho intitulado como “Programa Minha Casa Minha Vida e o Acesso À Moradia: Enfrentamento do Déficit ou da Demanda Habitacional?”, na mesma linha do trabalho de Iniciação Científica que desenvolveu com apoio do CNPq. Além disso, Marilia também escreve poemas e livros, tendo um site em seu nome para divulgação de seus trabalhos. Em 2014, ela publicou o livro “As Irmãs Discórdia”, ilustrado pelo artista plástico Paulo Cubero, seu pai.

A palestra foi aberta à comunidade interna e externa. Alunos e ex-alunos participaram deste evento, esclarecendo suas dúvidas quanto ao ensino superior, à universidade pública, sistema monetário, crise econômica, sistema habitacional, possibilidades de atuação de um economista, linhas de pesquisa e características do curso de Ciências Econômicas nas diferentes universidades do país.

Mais "Viveiro de Talentos"

A próxima atividade do Viveiro de Talentos será a palestra “Currículo Profissional – O que é? Como Fazer?”, que ocorrerá no dia 31 de agosto, quarta-feira, com o Prof. Dr. Orlando Leonardo Berenguel das 12h45 às 13h30, no auditório do câmpus.