Página inicial > Últimas Notícias > IFSP-BRA retoma as atividades acadêmicas em 10 de agosto

IFSP-BRA retoma as atividades acadêmicas em 10 de agosto

Criado: Sexta, 24 de Julho de 2020, 18h04

No dia 10 de agosto, o IFSP Câmpus Bragança Paulista retomará as atividades acadêmicas, inicialmente de forma remota, respeitando os protocolos estabelecidos pelo Estado e pelo município em face à pandemia da COVID-19.

Plano estratégico para retomada

Calendários acadêmicos atualizados

Doação de equipamentos

Ações universais acessibilidade

Reuniões com os pais

Como acessar o SUAP

Como ter um e-mail acadêmico

Nas atividades remotas serão utilizadas Tecnologia de Informação e Comunicação, sendo necessário que os estudantes acessem o SUAP e o e-mail acadêmico.

Plano estratégico para retomada das atividades acadêmicas

O Plano Estratégico Para Retomada das Atividades Acadêmicas decorrente da Pandemia COVID-19, do Câmpus Bragança Paulista  foi aprovado pelo Conselho de Campus conforme Deliberação nº BRA.02/2020, de 23.07.2020, com base na Portaria nº 2337/2020, de 26.06.2020, que orienta sobre a reorganização das atividades acadêmicas nos câmpus do IFSP, prejudicadas devido à pandemia da COVID-19.

O plano propõe orientações básicas para a retomada das atividades acadêmicas em situação emergencial, e estará vigente por todo o período de reposição da reorganização das atividades acadêmicas afetado pelas ações de enfrentamento do COVID-19.

Calendários acadêmicos foram atualizados

Também estão disponíveis e já em efeito, os calendários de cursos e calendário acadêmico-administrativo, atualizados e reorganizados para o retorno das atividades, que também podem ser conferidos no link abaixo.

Calendários atualizados

Ações de inclusão e envolvimento da comunidade acadêmica

Todas as iniciativas tomadas pelo IFSP, desde as primeiras informações sobre a transmissão comunitária do novo coronavírus no estado de São Paulo, têm por objetivo garantir a integridade dos alunos, dos servidores e dos funcionários terceirizados, bem como seus respectivos familiares. Os estudos e os trabalhos feitos nesse período visam oferecer aos discentes a excelência do ensino público e gratuito de forma inclusiva. Nesse sentido, o IFSP busca alternativas para proporcionar a todos os estudantes matriculados ferramentas para acesso ao conteúdo remoto oferecido, tendo sido publicados editais para captação de doação de equipamentos e de ações universais para inclusão digital.

O IFSP-BRA destaca o envolvimento da comunidade do câmpus, que manteve constate diálogo nas atividades desenvolvidas durante o período de suspensão do calendário acadêmica bem como nas ações para retomada das atividades acadêmicas, por meio das diversas reuniões realizadas. Nos dias 28, 29 e 31 de julho também serão realizadas reuniões online com os pais dos estudantes dos cursos técnicos integrados.

Para saber mais sobre o processo de retomada das atividades acadêmicas em todo o IFSP, acesse https://www.ifsp.edu.br/component/content/article/17-ultimas-noticias/1611-ifsp-retomara-atividades-academicas-nos-cursos-tecnicos-e-de-graduacao-2