Página inicial > Últimas Notícias > Chamada pública: ações universais para inclusão digital – auxílio emergencial conectividade - 2º edital

Criado: Sexta, 07 de Agosto de 2020, 20h18
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo - Câmpus Bragança Paulista lança o segundo edital para Composição de Banco de estudantes do IFSP-BRA interessados em participar do Projeto de Ações Universais para Inclusão Digital.  As inscrições devem ser realizadas no período de 10 a 14/08/2020.

O Projeto é destinado à todos os estudantes com matrícula ativa em cursos regulares do IFSP, que tenham necessidade de participar do Projeto de Inclusão Digital por meio do recebimento do auxílio emergencial para acesso à internet e/ou aquisição de equipamentos.

O Auxílio Emergencial Conectividade (Acesso à Internet e/ou aquisição de equipamentos) tem como finalidade oportunizar o desenvolvimento e o acesso às atividades educacionais, à integração pedagógica e às atividades acadêmicas por meio da inclusão digital ampliando as vivências, o conhecimento e a rede de relações dos discentes envolvidos por meio remoto.

Contemplando a possibilidade de 2 tipos de auxílios:

1 - Auxílio financeiro para apoiar os estudantes na contratação de pacotes de internet, compreendendo a instalação e a mensalidade;

2 - Auxílio financeiro para subsidiar a compra de equipamentos eletrônicos como desktops, notebooks ou tablets (Android 5 ou superior).

O Estudante interessado em participar deve ler o edital na íntegra, em seguida preencher o Anexo I
(se preciso,  de acordo com cada caso, preencher o Anexo II também), seguir o procedimento indicado no edital para entrega de documentos.

Além do envio do anexo I (disponível ao fim do edital, na página 9 do arquivo) devidamente preenchido, o estudante deverá acessar o link do formulário online clicando AQUI ou acessando o endereço https://forms.gle/agBSWQmCAP8kw5kJ6 e preenchê-lo, no período de 10 a 14/08/2020.

(atualizado em 18/08/2020) Divulgado o resultado preliminar do Edital nº 22/2020 - Projeto de Ações Universais para Inclusão Digital - Auxílio Emergencial Conectividade

A Coordenadoria Sociopedagógica divulga o resultado preliminar das inscrições referentes ao edital nº 22, de 07.08.2020, que trata de chamada pública para composição de banco de estudantes interessados em participar do projeto de ações universais para inclusão digital – auxílio emergencial conectividade:

Recurso contra o resultado - o que é e como utilizar

O recurso é oportunidade para o candidato apontar e comprovar eventuais erros que possam ter ocorrido na análise e no resultado preliminar, como por exemplo:

a) documentos entregues dentro do prazo, mas que não foram considerados,

b) concessão de auxílio diferente do que o estudante solicitou, entre outros.

Atenção: a oportunidade de apresentar recurso não serve para a entrega de documentos após o prazo, que faltaram para completar a inscrição.

Prazo para enviar o recurso

Caso não concorde com o resultado ou com a classificação, o estudante terá 48 (quarenta e oito) horas, a partir da publicação do resultado, considerando somente os dias úteis, para questionar o resultado formalmente por meio de recurso.

Para isso, o estudante deverá preencher o Anexo IV do Edital 22/2020 ( formulário de recurso), juntando documentos e informações que possam alterar o resultado, e enviar para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

O prazo para recurso será até as 18h de quinta feira (20/08/2020).

O formulário para recursos está disponível aqui, podendo ser impresso ou manuscrito (na impossibilidade de imprimir). Deve estar preenchido e assinado. Para enviar o recurso basta fotografar ou escanear o formulário de recurso e encaminhar para a Coordenadoria Sociopedagógica (CSP): Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

(atualizado em 21/10/2020) A Coordenadoria Sociopedagógica divulga retificação ao Edital nº 22/2020, no item sobre prestação de contas: