Página inicial > Últimas Notícias > Participe do Webinar Cidades Inteligentes, no dia 17/09 (5°feira), às 21h

Participe do Webinar Cidades Inteligentes, no dia 17/09 (5°feira), às 21h

Criado: Quinta, 10 de Setembro de 2020, 11h54

No dia 17 de setembro, quinta-feira, às 21h, será realizado o webinar Cidades Inteligentes, com transmissão aberta a toda comunidade no canal do YouTube do IFSP - Câmpus Bragança Paulista, no link direto https://youtu.be/UDY9wgmyQg8. O palestrante será o engenheiro Henrique Franco de Souza, sócio na empresa Modular Telecom, especializada em projetos e processos de telecomunicações e tecnologia para os setores público e privado, e a atividade foi viabilizada por meio do Conexão Indústria.

O termo Cidades Inteligentes (do inglês, Smart Cities) refere-se ao novo ecossistema urbano, de cidades sustentáveis, com acessibilidade e que fazem uso estratégico das tecnologias como aliados da gestão. O webinar busca apresentar este conceito, suas principais características e tecnologias envolvidas e, em paralelo, propor uma reflexão sobre os impactos em nosso cotidiano e o perfil de profissional demandado pelo mercado para esta nova realidade. Temas como Internet das Coisas (IOT), Indústria 4.0 e a 5° Geração de telefonia celular (5G) estão intimamente ligados a este contexto.

Minicurrículo do palestrante: Graduado em Engenharia de Computação pela Universidade São Francisco (USF) e MBA em Gestão de Projetos pelo Instituto Brasileiro de Tecnologia Avançada (IBTA). Possui as certificações de Gerente de Projeto (PMP) pelo PMI, CCNP Routing and Switching (CISCO), CCNA Security (CISCO), ISO 27002 (Segurança da Informação) e ITIL; e mais de 10 anos de experiência em projetos de Telecomunicações, com ênfase em cidades digitais. Foi o Engenheiro Responsável Técnico pela modelagem e Gerente de Projeto no início da implantação do Projeto Piauí Conectado, além de ser o responsável técnico pela modelagem de outras redes estaduais, como a de MT, MS, MA e PA.