Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > IFSP-BRA recebe doação de mais equipamentos para os laboratórios de Automação Industrial
Início do conteúdo da página

IFSP-BRA recebe doação de mais equipamentos para os laboratórios de Automação Industrial

Criado: Quinta, 05 de Novembro de 2020, 16h24

conexao doacao 05nov2020Em outubro, o câmpus recebeu da empresa Endress+Hauser a doação de mais equipamentos para integrar seus laboratórios de Automação Industrial, que serão importantes para atender as demandas práticas de disciplinas que envolvam instrumentação. As tratativas se deram com a unidade da empresa localizada em Itatiba-SP e foram intermediadas pelo grupo de trabalho Conexão Indústria do IFSP - Câmpus Bragança Paulista.

Foram doados cinco instrumentos novos, profissionais e de alta qualidade que juntos têm valor comercial estimado em cerca de R$ 96 mil reais. São eles: 1 transmissor de pressão diferencial; 1 transmissor de pressão manométrico, célula metálica; 2 medidores de nível hidrostático (submersão, poço); 1 medidor de nível (radar de onda guiada).

Estes cinco equipamentos se juntam com outros três já doados ao campus. Saiba mais sobre as outras doações nos artigos a seguir:

Mais uma doação da Endress+Hauser para o IFSP Câmpus Bragança Paulista

Veja como foi a palestra sobre medidores de pressão e a doação de equipamentos

A empresa apoia iniciativas que valorizam o ensino e já prestigiou eventos pertencentes ao calendário acadêmico do IFSP como, por exemplo, a Semana de Tecnologia.

 

Acordos de cooperação

Também estão em andamento dois acordos de cooperação entre o IFSP e a Endress+Hauser, por meio dos quais diversas outras possibilidades poderão ser viabilizadas, incluindo o encaminhamento de trabalhos de pesquisa que permitirão o envolvimento de docentes que atuam na área química e de materiais.

registrado em:
Fim do conteúdo da página