Página inicial > Últimas Notícias > 10ª Bragantec premia jovens talentos nas ciências e tecnologia

10ª Bragantec premia jovens talentos nas ciências e tecnologia

Criado: Quinta, 03 de Dezembro de 2020, 23h19

Nesta sexta-feira, dia 04 de dezembro, às 17h, será realizada a cerimônia de premiação dos projetos da 10ª Bragantec - Feira de Ciência e Tecnologia, com transmissão em feirabragantec.com.br.

Além da feira virtual, disponível no mesmo endereço e aberta à visitação de toda a comunidade, ao longo desta semana foram realizadas 25 sessões virtuais de avaliação, nas quais participaram estudantes expositores, orientadores e avaliadores (professores de IES, estudantes de pós-graduação, pesquisadores e profissionais das áreas temáticas da feira).

Moderadas por professores do Câmpus Bragança Paulista do IFSP, a interação nestas reuniões possibilitou que os avaliadores fizessem suas perguntas sobre os projetos concorrentes como parte do processo de avaliação, e também apresentassem suas contribuições e sugestões aos grupos de estudantes.

Sobre a Bragantec

A Bragantec é realizada anualmente com o objetivo de estimular a criatividade dos estudantes dos últimos anos do ensino fundamental, do ensino médio e técnico no desenvolvimento de projetos inéditos. O evento conta com o apoio do CNPq e de empresas e entidades da região.

Nesta 10ª edição da feira foram expostos mais de 80 projetos, nas áreas de Engenharias, Ciências da Natureza e Exatas, Ciências Humanas e Linguagens, e Informática. Participaram mais de 200 estudantes de escolas técnicas e de ensino regular de escolas de todo país. Com a edição virtual, a 10ª Bragantec teve a participação de 27 escolas, de 21 cidades e 6 estados brasileiros.

convite ENCERRAMENTO