Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes do IFSP-BRA conquistam cinco medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

Criado: Segunda, 21 de Dezembro de 2020, 15h40

Cinco estudantes dos cursos Técnicos Integrados do Câmpus Bragança Paulista do IFSP conquistaram medalhas de na 23ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), realizada de forma virtual, entre os dias 12 e 13 de Novembro, e organizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB), paralelamente à Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG).

Nove estudantes do câmpus se inscreveram para a OBA-2020. Os estudantes Laura dos Reis de Godoy e Tiago Martins Pereira conquistaram a medalha de Prata e os estudantes Ana Maria Yukie Sasajima, Erick Rian Coutinho de Souza, Vinícius Alexandre Noguerol Biazetto conquistaram a medalha de bronze. Os cinco alunos foram convidados para participar da seletiva que escolherá estudantes para o Treinamento 2021, do qual serão selecionados 40 participantes para compor as equipes brasileiras que participarão das Olimpíadas Internacionais de Astronomia de 2021.

A OBA e a MOBFOG tem por objetivos fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia, Astronáutica e ciências afins e promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa, mobilizando num mutirão nacional, além dos próprios alunos, seus professores, diretores, pais e escolas.

Mais informações em http://www.oba.org.br/site/