Página inicial > Últimas Notícias > Processo seletivo para cursos técnicos: interposição de recurso contra a relação de inscrição vai até 07/02

Criado: Quinta, 04 de Fevereiro de 2021, 19h03

Como previsto no Edital nº 494/2020, foi divulgada nesta quarta-feira a Relação preliminar das inscrições do Processo seletivo para cursos técnicos. Destaca-se que essa é a lista de inscritos, e não a de aprovados no processo seletivo.

Se a inscrição estiver como confirmada não é necessária nenhuma ação no momento, mas é importante manter atenção a todas as próximas datas e etapas do processo seletivo. Importante: candidatos que tiveram a inscrição deferida/confirmada não devem solicitar recurso.

Portal do Candidato

Relação preliminar das inscrições

Se a inscrição tiver sido indeferida, é possível retificar dados ou arquivos por meio de recurso contra a relação de inscrição, entre os dias 04 a 07/02/2021. Nesse período, ao acessar o Portal do Candidato e entrar com o CPF e senha cadastrados, o candidato poderá ver o motivo do indeferimento. Ao escolher a opção "abrir recurso" é possível corrigir a inscrição, enviando TODOS os dados e notas novamente (será possível anexar o histórico, boletim escolar ou outro documento que possa ser necessário). Ao descrever a justificativa e enviar a solicitação (se quiser, é possível salvar a tela final, para comprovação), esta passará por nova análise. O resultado dos recursos e a relação das inscrições confirmadas serão divulgadas em 12/02/2021.

Veja o passo a passo a seguir:

Saiba tudo e acompanhe este processo seletivo em https://bra.ifsp.edu.br/ultimas-noticias/2485