Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições para manifestação de interesse para inclusão no projeto “Alunos Conectados” - RNP/MEC

Criado: Quarta, 10 de Fevereiro de 2021, 17h25

Foi publicado o edital para as inscrições para manifestação de interesse para inclusão no Projeto “Alunos Conectados” – RNP/MEC, para os alunos regularmente matriculados no Câmpus Bragança Paulista.

O projeto consiste na cessão de chip de telefonia celular com pacote entre 5 e 20 GB por mês, para acesso à internet. O chip fornecido não possui franquia de voz ou SMS, sendo de uso exclusivo para dados. A contratação emergencial de pacote de dados móveis, do Serviço Móvel Pessoal (SMP) é destinada a estudantes dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (IFs) em condição de vulnerabilidade socioeconômica, para desenvolvimento e continuidade de suas atividades acadêmicas remotas, fora de sua instituição de ensino, de forma emergencial, em adaptação e inclusão segura, no contexto da pandemia da COVID-19.

O projeto é organizado pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), por orientação do Ministério da Educação (MEC) e sob a coordenação da Secretaria de Educação Superior (SESU) e da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC).

A inscrição terá fluxo contínuo e será por meio do preenchimento do formulário eletrônico, considerando as datas expressas abaixo:

Mês

Data limite para solicitação

Fevereiro

11 a 17/02/2021

Março

Até 17/03/2021

Até 16/04/2021

Até 18/05/2021

Até 16/06/2021

Acesse o edital para mais informações sobre requisitos e link para inscrição: