Página inicial > Últimas Notícias > Projeto “Alunos Conectados”: estudantes do IFSP podem se inscrever para receber chip de celular (fluxo contínuo)
Incio do contedo da pgina

Criado: Quarta, 10 de Fevereiro de 2021, 17h25

Foi publicado o edital para as inscrições para manifestação de interesse para inclusão no Projeto “Alunos Conectados” – RNP/MEC, para os alunos regularmente matriculados no Câmpus Bragança Paulista.

O projeto consiste na cessão de chip de telefonia celular com pacote entre 5 e 20 GB por mês, para acesso à internet. O chip fornecido não possui franquia de voz ou SMS, sendo de uso exclusivo para dados. A contratação emergencial de pacote de dados móveis, do Serviço Móvel Pessoal (SMP) é destinada a estudantes dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (IFs) em condição de vulnerabilidade socioeconômica, para desenvolvimento e continuidade de suas atividades acadêmicas remotas, fora de sua instituição de ensino, de forma emergencial, em adaptação e inclusão segura, no contexto da pandemia da COVID-19.

O projeto é organizado pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), por orientação do Ministério da Educação (MEC) e sob a coordenação da Secretaria de Educação Superior (SESU) e da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC).

A inscrição terá fluxo contínuo e será por meio do preenchimento do formulário eletrônico, considerando as datas expressas abaixo:

Mês

Data limite para solicitação

Fevereiro

11 a 17/02/2021

Março

Até 17/03/2021

Até 16/04/2021

Maio

Até 18/05/2021

Junho

Até 16/06/2021

Acesse o edital para mais informações sobre requisitos e link para inscrição:

No ato da inscrição, o estudante irá informar seus dados pessoais, econômicos e acadêmicos, além de confirmar a necessidade e interesse em participar do Projeto Alunos Conectados. Ao manifestar interesse em participar da ação, o estudante declarará que todas as informações prestadas no formulário eletrônico são verdadeiras e assumirá a inteira responsabilidade por elas.

O link para o preenchimento do formulário de inscrição será: https://forms.gle/nvqUb4T8oHYx4LWKA

(atualizado em 30/03/2021) Deferimento das inscrições realizadas em março de 2021

A Coordenadoria Sociopedagógica divulga a relação de inscrições realizadas até 17/03/2021 e deferidas para receber o chip de dados do MEC (Programa Alunos Conectados):

Assim que os chips de dados estiverem disponíveis para serem retirados no Câmpus Bragança Paulista, os estudantes relacionados serão convocados para recebê-los. A previsão é de que isso ocorra nos próximos 15 dias.

Para quem não se inscreveu, o programa Alunos Conectados está recebendo inscrições em fluxo contínuo (Edital nº 02/2021), com o próximo resultado de inscrições deferidas a ser divulgado em 19/04/2021.

(atualizado em 22/04/2021) Divulgada retificação ao Edital nº 02/2021 - Projeto Alunos Conectados

A Coordenadoria Sociopedagógica divulgou retificação ao edital nº 02/2021, que trata do Projeto Alunos Conectados:

(atualizado em 18/06/2021) Deferimento das inscrições realizadas em junho de 2021

A Coordenadoria Sociopedagógica divulga a relação de inscrições realizadas até 16/06/2021 deferidas para receber o chip de dados do MEC (Programa Alunos Conectados):

Observa-se que foram deferidas apenas inscrições dos estudantes dentro dos critérios previstos no Edital nº 02/2021, a saber: a) estar regularmente matriculado em um curso de educação básica ou superior no IFSP Câmpus Bragança Paulista e b) autodeclarar renda familiar bruta mensal per capita de até 1,5 salário mínimo, ou seja, R$ 1.650,00 (Um mil e seiscentos e cinquenta reais).

Fim do contedo da pgina