Página inicial > Últimas Notícias > Bolsas CNPq de Iniciação Científica para o Ensino Médio - Edição 2022/2023

Bolsas CNPq de Iniciação Científica para o Ensino Médio - Edição 2022/2023

Criado: Sexta, 13 de Mai de 2022, 18h08

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRP) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), torna público o presente edital de abertura de inscrições para o processo de seleção de projetos para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica voltados aos alunos do Ensino Médio (PIBIC-EM) do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), edição 2022/2023.

O programa PIBIC-EM (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica no Ensino Médio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico -CNPq) tem, como finalidade, estimular os alunos do ensino médio e/ou técnico nas atividades, metodologias, conhecimentos e práticas próprias ao desenvolvimento tecnológico e processos de inovação.

As inscrições serão no período de 02 de maio a 08 de junho de 2022. Os proponentes devem ter titulação mínima de mestre e os bolsistas devem estar matriculados em cursos técnicos integrados ao ensino médio ou técnicos concomitentes ou subsequentes ao ensino médio. As bolsas terão duração máxima de 12 meses, com vigência até agosto de 2023.

Mais informações sobre o Edital 219/2022 podem ser conferidas no link a seguir: