Ir direto para menu de acessibilidade.
Incio do contedo da pgina

Capacitação Externa

Criado: Quarta, 28 de Junho de 2023, 09h36

Programa de Capacitação possibilita a participação em ações de capacitação externa, contribuindo para que o servidor adquira uma visão além da institucional sobre determinado assunto, aumentando seus conhecimentos e ampliando seus horizontes profissionais.

As capacitações externas podem ser com ônus limitado ou com ônus, com ônus é pago o curso e servidor pode solicitar passagens e diárias. São priorizadas as capacitações coletivas no caso de pagamento de inscrição, passagens e diárias, quando envolver diárias e passagens ficará limitada a participação de 2 servidores por campus e se internacional fica condicionado a 1 servidor. 

Todos os pedidos de “capacitação externa” devem seguir a Política de Desenvolvimento de Pessoas do IFSP, apresentada pela Portaria Normativa IFSP nº 12/2021, bem como as orientações e instruções normativas vigentes.

Importante ressaltar que deve haver um interstício de 60 dias entre uma ação de capacitação e outra, é viável analisar os servidores que necessitam da capacitação visando uma próxima, se atentando ao interstício. 

  • Capacitação Externa - Somente Diárias e Passagens
  • Capacitação Externa - Somente Dispensas de Atividades
  • Capacitação Externa - Afastamento do País

Para processos somente de Dispensa de Atividades, consultar este link.

Para Dispensa de Atividades com Diárias e Passagens e Afastamento do País, consultar este link

Fonte: https://ifsp.edu.br/o-que-e-rss/105-assuntos/gestao-de-pessoas/3741-capacitacao-externa .

registrado em:
Fim do contedo da pgina