Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > CONCAM
Incio do contedo da pgina

CONCAM IFSP-Bragança Paulista

O Conselho de Câmpus (CONCAM) é o órgão normativo, consultivo e deliberativo no âmbito de cada câmpus do IFSP, sendo regido pelo regimento aprovado pelo Conselho Superior (CONSUP), a Resolução nº 45, de 15 de junho de 2015.

Composição do Conselho de Câmpus

Dentre outras questões, cabe ao CONCAM aprovar as diretrizes e metas de atuação do câmpus e zelar pela adequada execução de sua política educacional; debater e aprovar as questões relativas aos relatórios de gestão e propostas de gastos orçamentários; discutir e aprovar o Projeto Político Pedagógico (PPP) e o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), além das normas e regulamentos internos, dos projetos pedagógicos de cursos e suas alterações. Ou seja, as decisões do Conselho de Câmpus afetam a vida de toda a comunidade acadêmica.

No Câmpus Bragança Paulista, o CONCAM é composto por três titulares e três suplentes de cada segmento (discente, docente e técnicos administrativos em educação), escolhidos por seus pares, além de representantes da comunidade externa (egressos, sociedade civil organizada e poder público estadual ou municipal), com um mandato de dois anos. 

Portaria nº BRA.0073.2015, de 6 de novembro de 2015, designou os membros eleitos para a atual composição do Concam; e a Portaria nº BRA.0093.2016, de 05 de setembro de 2016, designou os membros eleitos para sua recomposição após as vacâncias de diversos membros por diferentes impedimentos.

Embora nas reuniões do Conselho apenas os conselheiros tenham direto à voz e voto, todas as reuniões são abertas à comunidade que pode participar por meio de seus representantes.

Veja quando estão previstas as próximas reuniões ordinárias do Concam (clique na data para ver a pauta, disponível cerca de 5 dias antes da reunião):

 

Fim do contedo da pgina