Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Câmpus Bragança Paulista vai oferecer primeiro curso de Engenharia gratuito da região bragantina

Criado: Sexta, 14 de Outubro de 2016, 11h07

A partir do 1º semestre de 2017, o Câmpus Bragança Paulista do Instituto Federal de São Paulo passará a oferecer o curso de bacharelado em Engenharia de Controle e Automação, primeiro curso de Engenharia totalmente gratuito da região bragantina.

O projeto do curso, que será oferecido no período noturno com a duração de 12 semestres, foi elaborado considerando o mercado e a distribuição das atividades econômicas do setor industrial da região e abrange conhecimentos nas áreas de Mecânica, Eletroeletrônica, Informática Industrial, Automação e Controle.

O objetivo do curso é formar engenheiros aptos a compreender a realidade da sociedade e dos setores produtivos, de modo a promover avanços científicos e tecnológicos relacionados ao controle e automação, tendo como base uma sólida compreensão de fenômenos e processos, sejam eles, físicos, eletroeletrônicos ou mecânicos.

O Engenheiro de Controle e Automação atua em empresas e indústrias que utilizam sistemas automatizados; em indústrias de máquinas, equipamentos e dispositivos de controle e automação industrial, comercial e predial; em concessionárias de energia, automatizando os setores de geração, transmissão e distribuição de energia; em empresas e laboratórios de pesquisa científica e tecnológica. Além disso, também pode atuar de forma autônoma, em empresa própria ou prestando consultoria.

O processo seletivo para o curso de Engenharia de Controle e Automação será feito por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), que utiliza as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), e as inscrições devem se iniciar em janeiro.

registrado em:
Fim do conteúdo da página