Curso de Extensão Acessibilidade para Deficientes Visuais - Leitores de Tela

Criado: Terça, 04 de Julho de 2017, 18h55
imagem sem descrição.

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo do Curso Livre de Extensão de Acessibilidade para Deficientes Visuais - Leitores de Tela com 16 horas de duração.

O curso é relevante pela necessidade da inclusão social do deficiente visual no acesso às tecnologias informação, uma vez que nos últimos anos houve o surgimento de ferramentas para melhorar a inserção de todos na sociedade do conhecimento com os recursos necessários, tanto no ambiente de trabalho como no escolar.

Os leitores de tela são programas que podem ser instalados em computadores e celulares para obter uma resposta por meio sonoro, sendo utilizados principalmente por deficientes visuais. Esses programas leem textos que possuam números, teclas alfanuméricas e letras, sintetizando a fala humana. Possibilitam a navegação na internet e a utilização de planilhas, editores de texto, e-mail, softwares de comunicação e redes sociais; auxiliam no desenvolvimento de atividades para jovens e crianças, nas quais são apresentados pequenos ajustes e adaptações através da leitura da tela.

Os participantes terão a oportunidade de conhecer, aplicar e informar aos deficientes visuais e utilizadores de leitores de tela as informações básicas e os principais aplicativos utilizados sobre os softwares, gratuitos ou pagos, sintetizados em língua portuguesa.

Público alvo: Gestores, Professores da Rede Municipal de Bragança Paulista e demais interessados.

Haverá certificados com carga horária de 16h.

Faça sua inscrição até 10 de Novembro/2017

• Turmas: A – Dias 16 e 17, 23 e 24 /11 das 17h às 19h (Quinta)
  • Turmas: B – Dias 18 e 25/11 das 08h às 12h (Sábado) ou
  • Turmas: C – Dias 18 e 25/11 das 13h às 17h (Sábado)