Veja como foi a Campanha do Setembro Amarelo no IFSP-BRA

Criado: Terça, 06 de Novembro de 2018, 15h02

No mês de setembro, foi promovida pela Coordenadoria Sociopedagógica, IF meninas nas Exatas e Centro Acadêmico da Matemática, a Campanha do Setembro Amarelo no IFSP-BRA. O início se deu com uma roda de meditação coordenada pelo estudante Lucas Dentello, com o tema: “Vivendo no agora – uma reflexão sobre o tempo e a consciência”. Cartazes com frases de reflexão foram fixados pelo campus e uma urna amarela foi colocada no pátio, para que a comunidade escolar, de maneira anônima, depositasse dúvidas ou observações sobre o tema, que foram abordados nas rodas de conversa realizadas. A psicóloga convidada, Stella Vergani, coordenou uma roda de conversa com os estudantes do curso de Licenciatura em Matemática, com o título “Setembro Amarelo: vamos conversar?”, o que propiciou a discussão de assuntos importantes como valorização da vida, saúde mental e prevenção do suicídio.

setembro amarelo2018bsetembro amarelo2018d
setembro amarelo2018c                 setembro amarelo2018a