Participe da Oficina "Jogos como estratégia de ensino e aprendizagem das quatro operações básicas", em 01/12

Criado: Sexta, 23 de Novembro de 2018, 20h54
imagem sem descrição.

No dia 1º de dezembro, sábado, será realizada a oficina "Jogos como estratégia de ensino e aprendizagem das quatro operações básicas", desenvolvida pelo Prof.ª Drª Iracema Hiroko Iramina Arashiro, do Instituto Federal de São Paulo - Câmpus Bragança Paulissta. A atividade é integrante do o Projeto de Extensão “Oficinas pedagógicas de Matemática para Educação Básica”, e será realizada das 9h às 12h, na  sala B405.

A oficina tem como público-alvo professores e estudantes de licenciatura e demais interessados. A atividade é gratuita e haverá certificados aos participantes.

Resumo: O ensino e aprendizagem de conteúdos de matemática podem ser concretizado por diversos caminhos e conhecer essas possibilidades favorece a construção da prática em sala de aula. Um desses caminhos é o uso de jogos, que pode possibilitar o desenvolvimento de diversas habilidades, por exemplo, a criatividade. Segundo os parâmetros curriculares nacionais, utilizar a metodologia de jogos contribui para a formação de atitudes necessários para a aprendizagem de matemática, desenvolve habilidades para a resolução de problemas entre outros benefícios. Visando destacar a relevância do uso dos jogos como uma estratégia de ensino e aprendizagem de matemática, na oficina serão abordados jogos envolvendo as quatro operações básicas (Tabuada Pitagórica, Avançando com o resto, Contando 60 e Matix). Os participantes terão a oportunidade de praticar o jogo, refletir e discutir sobre as potencialidades de cada jogo, que foram escolhidos por ser de fácil manuseio, de baixo custo e interessante para vários níveis do ensino básico..

Para participar, faça sua inscrição preenchendo o formulário disponível no link: https://goo.gl/forms/CzNgtkkHcZaEfctb2

Local: Av. Major Fernando Valle, 2013 - São Miguel - Bragança Paulista - SP, Brasil (acesso pelo retorno para Villa Real de Bragança na rod. Cap.Barduíno)