Confira como foi o minicurso “Projetos de equipamentos de elevação e movimentação de carga”

Criado: Quinta, 11 de Abril de 2019, 12h46
imagem sem descrição.

No último sábado, dia 06 de abril, no Câmpus Bragança Paulista do IFSP foram realizadas as aulas presenciais do minicurso “Projetos de equipamentos de elevação e movimentação de carga”, ministrado pelo engenheiro Nestor Fevereiro Vilardi, gerente de projetos da empresa Konecranes.

Já em sua segunda edição, o minicurso viabilizado pelo programa de Extensão Conexão Indústria, possibilitou aos participantes adquirir conhecimento sobre os diversos aspectos que estão envolvidos no projeto de equipamentos deste tipo, considerando desde a definição da classe de mecanismos mais adequada em função das exigências de trabalho, passando pelas informações relativas às normas aplicáveis e também os aspectos relacionados à segurança de projeto, operação e manutenção. Ao final do curso foram sorteados e distribuídos brindes a todos os participantes.

A Konecranes tem um acordo de cooperação firmado com o IFSP-BRA desde maio de 2018. De acordo com a coordenação do programa Conexão Indústria, o acordo prevê a mútua cooperação dos partícipes em atividades que objetivam principalmente a transferência de conhecimento através da proposição de atividades e eventos de caráter educacional e tecnológico.

Segundo o prof. Edilson, que é um dos coordenadores do programa, iniciativas desse tipo são de fundamental importância como meio de complementação da formação do corpo discente e atualização tecnológica do corpo docente, estando portanto alinhadas com as diretrizes para as quais os Institutos Federais foram criados, baseadas no tripé ensino, pesquisa e extensão; e, que consideram dentre diversas outras ações, também a aproximação com o setor produtivo e a comunidade local.

minicursoKonecranes abr2019