Alunos do Câmpus Bragança Paulista classificam-se para a segunda fase da Olimpíada de Matemática da Unicamp

Criado: Terça, 21 de Mai de 2019, 10h56

Cerca de 20 mil alunos, de 107 municípios de 19 estados da federação participaram da primeira fase da 35ª Olimpíada de Matemática da Unicamp (OMU). Segundo a organização da olimpíada, foram mais de 7 mil inscrições para o Nível Alfa (8º e 9º ano do Ensino Fundamental) e cerca de 12 mil para o Nível Beta (Ensino Médio).

A Olimpíada de Matemática da Unicamp (OMU) é uma atividade destinada a jovens do Ensino Fundamental e Médio, organizada pelo Laboratório de Ensino de Matemática do Instituto de Matemática, Estatística e Computação Científica da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

A OMU organiza-se em dois níveis:  Nível Alfa: para alunos do 8º e 9º anos do ensino fundamental e Nível Beta: para alunos do ensino médio. Cada um dos níveis se organiza em três fases. A primeira fase de cada nível (Alfa ou Beta) é realizada nas escolas e as etapas subsequentes na Unicamp, conforme calendário oficial.

No dia 27 de abril, vinte e dois estudantes dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio participaram da primeira fase da OMU. Destes, cinco alunos classificaram-se para a segunda fase da competição. Foram eles:

• Idian Camargo Capozzoli (3º Informática)
  • Carlos Alberto de Oliveira Filho (3º Informática)
  • Davi Martini Agrello Cintra (3º Informática)
  • Marcela Russi (2º Informática)
  • Cristian Martins Vieira (3º Informática)

Mais informações sobre a OMU em: https://www.olimpiada.ime.unicamp.br/