Estudantes do Câmpus Bragança Paulista visitam Centro de Inovação da 3M, em Sumaré

Criado: Segunda, 03 de Junho de 2019, 15h05
imagem sem descrição.

No dia 29 de maio, estudantes dos cursos de Engenharia de Controle e Automação, Tecnologia em Mecatrônica Industrial, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Técnico Concomitante em Mecatrônica do Câmpus Bragança Paulista, acompanhados pelo professor Jefferson de Souza Pinto, realizaram uma visita técnica à Centro de Inovação da 3M  - Minnesota Mining and Manufacturing Company em Sumaré.

Durante a visita os participantes realizaram um tour pelas instalações do Centro de Inovação da fábrica em Sumaré, e puderam conhecer os diversos segmentos de atuação da empresa no mercado mundial, que está no mercado desde 1902. A fábrica de Sumaré está completando 73 anos e na visita foi possível ver alguns de seus 55.000 produtos e como são as políticas e conceitos de inovação.

Os estudantes pudram ainda participar de uma palestra, na qual o Gerente de Inovação apresentou as estratégias de patentes e desenvolvimento de novos produtos da empresa, e a importância das pessoas para o crescimento da empresa ao longo .

De acordo com o professor, a visita proporcionou uma interação com o ambiente de inovação da 3M, sendo possível verificar in loco como são desenvolvidas as tecnologias e inovações que atendem ao mercado, o que agrega conhecimento em ambientes de aplicação na indústria, além da aplicação empírica de conteúdos tratados nas disciplinas dos cursos do IFSP.

visitaTecnica3M mai2019