Jovens‌ ‌cientistas‌ ‌apresentam‌ ‌propostas‌ ‌inovadoras‌ ‌na‌ ‌IX‌ ‌Bragantec,‌ ‌entre‌ ‌os‌ ‌dias‌ ‌‌19‌ ‌e‌ ‌21‌

Criado: Quinta, 12 de Setembro de 2019, 20h59

Entre os dias 19 e 21 de setembro, no Instituto Federal de São Paulo - Câmpus Bragança Paulista, será realizada a IX BRAGANTEC - Feira de Ciência e Tecnologia, evento que vem estimulando a criatividade dos estudantes dos últimos anos do ensino fundamental, do ensino médio e técnico no desenvolvimento de projetos inéditos que são avaliados por uma comissão, com premiação para os melhores trabalhos.

Saiba mais:

Hotsite

Comissão de estudantes

Hospedagem solidária

Quadro de avaliadores

Sarau ao Meio-Dia

Nesta 9ª edição da feira serão expostos mais de 90 projetos, nas áreas de Engenharias, Ciências da Natureza e Exatas, Ciências Humanas e Linguagens, e Informática, além de projetos das escolas municipais de Bragança Paulista, na mostra Bragantequinha. São cerca de 200 estudantes de escolas técnicas e de ensino regular de Bragança Paulista e de vários municípios do Estado como Atibaia, Campinas, Capivari, Itatiba, Joanópolis, Jundiaí Paulínia, Registro, Salto, São Roque e Sertãozinho.

Além dos projetos científicos selecionados para apresentação, a feira conta com uma vasta programação cultural, proporcionando aos visitantes uma grande oportunidade para interagir com inovação, ciência, tecnologia e cultura.

O evento é aberto à comunidade, com entrada é franca e os horários de visitação são das 14h às 17h, na quinta-feira (dia 19); das 9h às 12h e das 14h às 17h, na sexta-feira (dia 20); e no sábado (dia 21), das 9h às 12h. Na tarde do sábado também será realizada a cerimônia de premiação.

O Instituto Federal de São Paulo - Câmpus Bragança Paulista fica localizado à Av. Major Fernando Valle, 2013, no bairro São Miguel, em Bragança Paulista, SP (com acesso na rodovia Capitão Barduíno, pelo retorno para o condomínio Villa Real de Bragança)

A BRAGANTEC conta com o apoio do CNPq, da Prefeitura de Bragança Paulista e de empresas e entidades da região.

cartazBragantec2019 prorroga