Estudantes do Câmpus Bragança Paulista fazem visita à ThoughtWorks

Criado: Sexta, 04 de Outubro de 2019, 12h12
No dia 25 de setembro, 24 estudantes dos cursos técnicos Integrados e de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, acompanhados das docentes Elisandra Aparecida Alves da Silva e Talita de Paula Cyprino de Souza e da técnica Sandra Cristina Martins de Oliveira visitaram a empresa ThoughtWorks, em São Paulo. A visita é uma das atividades do projeto IF(meninas){na exatas}, que visa promover a participação de mulheres na área.

A empresa ThoughtWorks é uma empresa de software com mais de 6000 pessoas distribuídas em 42 escritórios em 14 países.

Os estudantes foram recebidos por funcionários da empresa que apresentaram seus diferenciais, realizaram diversas dinâmicas e discutiram temas importantes da área. De acordo com a professora Elisandra, conhecer uma empresa como a ThoughtWorks permite compreender que é possível desenvolver software de forma sustentável e promover justiça social e econômica.

Visita ThoughtWorks

noticia IFmeninas