Chamada pública para captação de doação de microcomputadores para uso discente do campus

Criado: Segunda, 15 de Junho de 2020, 18h17

A pandemia de Covid-19 vem exigindo pensar novas formas para o processo educacional, bem como para a transmissão de conhecimentos e saberes para os alunos. Diante da impossibilidade de ocorrer aulas presenciais e, mesmo posteriormente, da necessidade de desenvolvimento de atividades discentes complementares, destaca-se a preocupação com as condições socioeconômicas de nossos estudantes, pois nem todos possuem o equipamento necessário para a realização destas atividades.

Assim o Campus Bragança Paulista do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) lançou uma chamada pública que visa atrair apoio de pessoas jurídicas de direito privado, com ou sem fins lucrativos, para a doação de computadores para uso discente:

Os apoiadores podem realizar apoio por meio da doação de microcomputadores ou notebooks, novos ou usados, com a seguinte configuração mínima: processador i3, HD de 250 Gb e 4 Gb de memória RAM.

As formas de apoio a doação não envolvem a transferência de recursos financeiros por parte do colaborador ao IFSP, ou deste para aquele, nem mesmo qualquer obrigação de pagamento ou desembolso de uma das partes à outra. Ao parceiro será permitida a divulgação do apoio nas mídias do campus, por meio de notícias sobre as doações.

Para apresentar a proposta, o apoiador deverá enviar o formulário disponível no Anexo, preenchido, digitalizado e encaminhado ao endereço eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., com o assunto “Doação Computadores”. O mesmo endereço de e-mail pode ser utilizado em caso de dúvidas.

Na análise das propostas, serão priorizadas as que estejam enquadradas com os objetivos desta Chamada Pública. As propostas enviadas pelos apoiadores e aprovadas pelo IFSP serão consideradas como carta de compromisso e de doação.