Acolhimento aos estudantes na volta às aulas do IFSP-BRA

Criado: Sexta, 14 de Agosto de 2020, 15h32

Tendo em vista a retomada das atividades acadêmicas no campus desde o dia 10, inicialmente de forma remota, estão sendo realizadas atividades de acolhimento a todos os estudantes durante o mês de agosto.

Além das atividades já realizadas pelos docentes, coordenadores de curso, Coordenadoria de Tecnologia da informação (CTI) e demais coordenadorias, para que os estudantes fossem informados sobre o ambiente virtual de aprendizagem e outras plataformas que estão sendo utilizadas durante o ensino remoto, foram criados vídeos com tutoriais e dicas aos estudantes, disponibilizados no canal do IFSP-BRA no youtube. Dentre estes, está o vídeo criado pela professora Cíntia Macedo de Lima sobre Boas Práticas e Situações que você pode evitar nesta retomada das aulas on-line. Clique aqui para acessar o vídeo.

Serão realizados ainda:

- Bate-papo de acolhimento a todos os estudantes, organizado pela Coordenadoria Socipedagógica, Centro Acadêmico da Matemática e Grêmio Estudantil, no dia 25/08, às 19h00, pela plataforma RNP. Para acessar o bate-papo, clique no seguinte link: https://conferenciaweb.rnp.br/events/bate-papo-com-o-sociopedagogico

- Campanha #NÃOÉLEGAL e #TUDOBEM, elaborada pelo Centro Acadêmico da Matemática, juntamente com a Coordenadoria Sociopedagógica, com o objetivo de alertar os estudantes sobre diversas atitudes e comportamentos referentes ao ambiente escolar.

Estudantes, fiquem atentos às atividades e participem!